Evandro Fornari responde sobre gol que culminou derrota para o Ceará: “Lance muito atípico”

Tiago Nunes positivou para a Covid-19 e foi substituído pelo seu auxiliar técnico, Evandro Fornari

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor estreou com derrota no Campeonato Brasileiro 2021. Com o placar de 3 a 2, o Grêmio comandado pelo auxiliar técnico, Evandro Fornari, chegou a buscar o resultado de dois gols de diferença. Entretanto, nos minutos finais Jorginho marcou o terceiro e culminou na vitória do clube cearense.

Após o término da partida, Evandro Fornari falou em entrevista coletiva. O auxiliar analisou a derrota: “Não conseguimos seguir o que vinhamos fazendo nos outros jogos. Na nossa marcação estávamos um pouco atrasados, nossa circulação também, muito pouco no primeiro tempo”. Para uma melhor presença no início da segunda etapa, Fornari explicou que o time conseguiu segurar um pouco mais a bola e com a subida do bloco tricolor, seus jogadores conseguiram ser mais agressivos.

O técnico explicou o que imaginou para a partida escalando no time titular, Thiago Santos, Matheus Henrique e Lucas Silva: “Termos atletas entre linhas”, comentou. Questionado sobre o motivo pelo qual não iniciou com Jean Pyerre, Evandro respondeu: “O Jean já vem treinando, sabemos da qualidade dele. A gente optou pelo Lucas para que pudessemos ter esse jogador entre linhas, ter troca de lado, que o Lucas nos dá essa inversão de corredor”.

Sobre o gol que culminou a derrota gremista, Evandro Fornari reiteirou que é um lance que será corrigido durante a semana. “Estamos trabalhando essa questão da bola parada”, respondeu. Fornari também foi questionado sobre Kannemann não entrar, tendo em vista que o argentino viajou junto da delegação e estava presente no banco de reservas: “Está retornando, já fez essa semana de trabalho, passo a passo, temos sempre um departamento que nos passa as informações, para que possamos avaliar o momento certo para ele retornar”.

O vice de futebol do Grêmio, Marcos Herrmann falou após a coletiva de Evandro. Sobre a contratação de um novo goleiro, o dirigente enfatizou: “Nós temos uma equipe de goleiros, achamos que somos bons, tanto o Brenno, como o Chapecó, como o Adriel e como o Paulo Victor. Não vamos buscar outro goleiro, é essa turma”. Acerca da derrota, Herrmann respondeu sobre o foco no Campeonato Brasileiro: “Perdemos um jogo, tem mais 37. Vamos trabalhar duro, dar um jeito. Não tínhamos hoje pelo menos 4 titulares, o nosso treinador, o Kannemann que estava no banco e não entrou, o Douglas Costa”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Nos minutos finais, Grêmio perde para o Ceará por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro
Inter estreia em casa no Brasileirão com empate de 2 a 2 com o Sport
Deixe seu comentário