“Está ruim? O que seria bom?”, questiona Renato Portaluppi após empate com o Galo na Arena

Com o resultado, Grêmio chega ao seu 15º empate no campeonato

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Mesmo após chegar ao 15º empate no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi acredita na sua equipe para a briga pelo título. O resultado de 1 a 1 contra o Atlético-MG, pela 31ª rodada, deixou o tricolor com 51 pontos, na sexta posição, oito pontos atrás do líder. Na entrevista coletiva após a partida, o comandante gremista fez questão de colocar sua equipe ainda no páreo, lembrando que o Grêmio possui um jogo a menos.

“Quando eu falei que as três próximas rodadas eram decisivas é porque não poderíamos perder. Continuamos no bolo, o Atlético está no bolo, seguimos com uma partida a menos. Queríamos vencer, não foi o melhor e nem o pior dos resultados. Importante seguir nesse bolo. Precisamos sair das duas rodadas vivíssimos, quanto mais perto do líder melhor, para continuar na briga do título”, projetou Renato.

O técnico foi enfático para falar sore o atual momento do Grêmio que, mesmo em sexto no Campeonato Brasileiro, está na final da Copa do Brasil: “Eu considero o momento do Grêmio excepcional. O Grêmio não investe, tem pés no chão, está do lado dos clubes que investiram muito, só jogam uma vez na semana, estamos na final da Copa do Brasil e brigando pelo título do Brasileiro. Pergunto para vocês: está ruim? O que seria bom? Lógico que saímos da Libertadores, não jogamos bem, não merecíamos passar, mas acontece”.

Mais uma vez, Renato viu sua equipe sair perdendo na primeira etapa. A melhora no segundo tempo e o alcance do empate foram motivos de elogios por parte do técnico, que disse já esperar a forma de jogo do Galo: “A maioria dos times muda sua forma de jogar quando enfrenta o Grêmio. Como eles jogam com uma linha defensiva muito alta, optamos pelas bolas longas, temos muitos jogadores rápidos, mas infelizmente erramos muitos passes. Concordo com a fala do Maicon, que não fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo, mudei nossa maneira de jogar, colocando dois jogadores que trabalham bem a bola, melhoramos e poderíamos ter saído com a vitória“, frisou.

O empate deixa o Grêmio na sexta colocação, com 51 pontos. No próximo domingo (24), às 16h, terá pela frente o líder Inter, no clássico Grenal 429, no Estádio Beira-Rio. A Rádio Grenal transmite a partida e traz todos os detalhes antes e após o jogo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio começa perdendo para o Atlético, mas empata no final com Everton
Com o maior narrador de Grenais completando 180 transmissões, Rádio Grenal tem programação especial neste domingo
Deixe seu comentário