Esquema diferente: as mudanças que Diego Aguirre pode fazer para enfrentar o Flamengo

Técnico montará esquema diferente na parte defensiva.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

A semana livre para treinamentos no Inter segue a todo vapor no CT Parque Gigante. O duelo importante diante do Flamengo de Renato Portaluppi, que acontece no próximo domingo (8), obrigará o técnico Diego Aguirre fazer algumas modificações em seu sistema defensivo, visando uma melhor disposição de seus jogadores. O time da Gávea vêm de uma boa fase desde a chegada do novo técnico e com um grande diferencial: o número de gols marcados durante as partidas.

Pensando nisso, Aguirre fará mudanças. O técnico terá que administrar o desfalque de Moisés, expulso contra o Cuiabá. O substituto natural da posição seria o jovem Paulo Victor, no entanto, a tendência pode ser outra. Já tendo feito improvisações deste lado do campo, com Heitor atuando do lado esquerdo e Saravia do direito, a informação dada pela reportagem da Rádio Grenal é de que, o zagueiro Victor Cuesta pode ser opção para atuar pelo lado, onde ele já atuou.

O uruguaio poderá ainda fazer uma linha com 3 zagueiros. O zagueiro Gabriel Mercado, que saiu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) na última quarta-feira (4), já vem treinando com a equipe e está livre para atuar com a camisa colorada. Portanto, já pode fazer sua estreia diante do Flamengo, no final de semana. Dessa maneira, formaria uma linha de 3 com Cuesta e Bruno Méndez. 

Por outro lado, o colorado deve contar com o retorno de Patrick, que voltou aos treinamentos nessa terça-feira, e deve retomar sua posição na ponta esquerda. Do outro lado, a dúvida fica entre Palacios e Caio Vidal. O chileno iniciou a partida contra o Cuiabá, mas acabou não produzindo tanto e saiu para entrada de Caio Vidal. Além destes, Aguirre terá o retorno de Galhardo e Yuri Alberto, depois de terem cumprido suspensão na última rodada.

O time, se seguisse tendo o esquema normal, teria como provável escalação: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor (Gabriel Mercado); Rodrigo Dourado, Edenílson, Caio Vidal, Taison, Patrick e Yuri Alberto. Se mudar, a tendência é que vire um 4-3-3 com Cuesta atuando pelo lado esquerdo.

O jogo entre Flamengo e Inter acontece no próximo domingo (8), às 16h, no Estádio Maracanã. A partida terá transmissão da Rádio Grenal.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Patrick volta a trabalhar normalmente e pode ficar à disposição para o jogo contra o Flamengo
Galhardo recebe sondagens, mas direção colorada só irá negociá-lo em definitivo
Deixe seu comentário