EPTC divulga esquema de trânsito para o Grenal deste domingo


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) divulgou o esquema de trânsito e transporte para o Grenal deste domingo (14). A partida ocorrerá no Estádio Beira-Rio e é válido pela final do Gauchão 2019. A expectativa é de aproximadamente 45 mil torcedores.

A bola rola a partir das 16h, com abertura dos portões às 14h e, já a partir desse horário, dez ônibus da linha Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, em direção ao estádio. Esses veículos são destinados especificamente aos torcedores do Internacional. A torcida do Grêmio deverá se concentrar na Arena e terá 40 coletivos disponíveis, que se deslocarão ao estádio colorado com apoio da Brigada Militar.

Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atenderão a região pelo corredor da av. Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga Rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis/Cavalhada.

Trânsito

A Av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo normal para circulação antes da partida, desde a Rótula das Cuias, a partir das 13h. Quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao local do jogo poderá encontrar a travessia da av. Padre Cacique bloqueada, para maior proteção dos pedestres. Após o jogo, a av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico.

Os motoristas que desejarem ir à zona sul, evitando o fluxo intenso poderão utilizar a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira.

Pedestres

A EPTC pede cautela ao atravessar as vias nas imediações do Beira-Rio, utilizando as faixas de segurança, observando as sinaleira e não saltando sobre os gradis.

Comentários