“Enquanto puder vestir, vou honrando esse manto”, diz Everton sobre possível saída do Grêmio

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Em meio a pandemia do coronavírus, mesmo que os jogos oficiais estejam paralisados e sem data definida para serem retomados, os clubes ainda planejam o futuro fora das quatro linhas. Durante a semana, muito se especulou sobre a saída de Everton do Grêmio para fora do país. Até a publicação desta matéria, nada foi confirmado, inclusive pelo jogador, que nesta quinta-feira (28) concedeu entrevista para os canais oficiais do clube e disse que quer seguir honrado a camisa do Grêmio, enquanto for possível. Ao ser questionado sobre como está a cabeça com a possibilidade de deixar o clube na janela europeia, o atacante evitou projetar o futuro, mas assegurou que seguirá dando o máximo dentro de campo. “Quero fazer parte da história do Grêmio, como já venho fazendo. Para mim, é um prazer vestir essa camisa. Enquanto puder vestir, vou honrando esse manto”, afirmou.

CBF e as cinco substituições

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que irá aderir à medida aprovada pela Associação de Futebol Americano (IFAB), permitindo o aumento de substituições nos jogos. De três, os técnicos poderão realizar até cinco alterações nas partidas, seguindo algumas orientações. A ação sugerida pela Fifa é para auxiliar os times, prevendo a maratona de jogos na volta do futebol, após a paralisação em virtude da Covid-19. O atacante do Grêmio e da Seleção Brasileira falou também sobre essa mudança definida pela Fifa em relação ao aumento de substituições de três para cinco. “É diferente. Creio que muda muito na dinâmica da partida. Os técnicos poderão mudar quase meio time e acredito que o jogo pode ficar ainda mais dinâmico nos minutos finais, podendo ocorrer mais gols. É o período em que os jogadores estão mais cansados e o técnico poderá mexer na equipe”, ressaltou.

Novo manto tricolor

O Grêmio lançou os seus novos uniformes para a temporada de 2020. Em parceria com a Umbro, fornecedora de material esportivo do clube desde 2015, foram anunciados o fardamento tricolor e também o branco que, neste ano, ganhou listras azuis. Conforme a empresa, as camisetas homenageiam a garra dos gremistas, por meio da frase “É Puro Sentimento”. No entanto, os novos produtos do Grêmio deram o que falar nas redes sociais por parte de torcedores do clube ou não, comentários negativos ou positivos foram reproduzidos quando lançado o novo manto. Para Everton, a camisa é ainda mais bonita quando vista de perto e que a possibilidade de voltar a vestir o uniforme tricolor deu novo ânimo depois de três semanas de exercícios físicos. “Camisa muito bonita. Ficamos felizes de voltar a vestir esse manto. Infelizmente, nesta situação, mas logo estaremos na Arena representando essa camisa que é muito pesada”, declarou.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Jogadores do Grêmio lançam novos uniformes em ação inédita
Após punição por confusão no Grenal 424, Caio Henrique se diz satisfeito por estar vestindo camisa do Grêmio
Deixe seu comentário