Enderson Moreira, técnico do América-MG: “Chegamos com força máxima”


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O América-MG busca a reabilitação no cenário nacional em 2017. Campeão Mineiro da última temporada, acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, no final do ano. No entanto, manteve o treinador do descenso, além de alguns atletas, e hoje vem a Porto Alegre enfrentar o Grêmio na busca pela classificação na Primeira Liga.

O comandante é um velho conhecido da torcida gremista: Enderson Moreira, que, inclusive, participou do programa Conversa de Arquibancada, na noite de ontem (04) e concedeu entrevista por telefone. “A nossa equipe foi bastante reformulada depois do ano passado. Formamos um grupo diferente e com mais jovens da base. Chegamos com força máxima, tentando buscar a classificação com uma vitória”, afirmou o técnico que passou pela Arena em 2014. 

Pelo tricolor gaúcho, foram 37 partidas e 19 vitórias, após ótimo trabalho realizado no Goiás. Em Porto Alegre, comandou jogadores que hoje são peças fundamentais para o esquema de Renato Portaluppi, como os jovens Luan e Ramiro. “O Luan na época em que eu estava no Grêmio ainda era bastante jovem, oscilava, mas agora a gente vê o potencial dele. O Ramiro sempre foi um jogador dinâmico, que faz mais de uma função. Isso é muito bom para a equipe e para o treinador”, exaltou Enderson.

Grêmio e América-MG se enfrentam nesta quarta-feira (05), a partir das 19h30. A Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários