Emocionado, Maicon projeta retorno ao Grêmio e agradece: “Irá ficar na minha história”

O agora ex-capitão do Grêmio, Maicon, desembarcou em Porto Alegre para dar início na sua despedida do clube gaúcho

Foto: Luciano Maciel

Na manhã desta segunda-feira (06), Maicon desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para dar início na sua despedida do Grêmio após seis anos prestando serviços ao clube gaúcho. O ídolo e agora ex-capitão, anunciou sua rescisão contratual com o tricolor na última semana. Em sua recepção, cerca de 100 torcedores estiveram no local em forma de agradecimento ao atleta.

Quando desembarcou no saguão do aeroporto, Maicon não conteve suas lágrimas. Enquanto a torcida gremista entoava cânticos citando seu nome, o ex-capitão gremista acenava e agradecia as pessoas ali presentes na ocasião. Em entrevista para a imprensa, o jogador definiu: “Acho que era o momento de eu dar uma pausa, me recuperar, e repensar no ano que vem se eu volto a jogar. Mas o Grêmio irá ficar na minha história, foi o melhor momento da minha carreira, onde eu mais conquistei títulos, e isso não tem preço, não tem dinheiro que compre”.

O jogador também falou sobre um retorno ao clube gaúcho no futuro: “Espero que sim, estou me preparando, vou fazer um curso para ser treinador. Quero fazer assim como Renato, fez história como jogador e como treinador”. Maicon também agradeceu à todos que reconheceram tudo que fez pelo clube. “Ficará marcado na minha vida e da minha família”. “Agradecer ao Felipão, cheguei com ele e sai agora com ele, ao Renato, aos títulos. Foi muita alegria ver a Arena lotada sempre. Ver Porto Alegre lotada, toda tomada de azul quando ganhamos a Libertadores”, completou.

Em especial, dentre a centena de torcedores espalhadas pelo saguão onde Maicon desembarcou, uma família esticavam cartazes agradecendo Maicon com os dizeres: “Jamais esqueceremos o que fez pela nossa mãe”. Eduardo, Matheus e Luriana, estavam acompanhados do pai, Bruno Delfino, que contou para a Rádio Grenal sobre a ligação do capitão gremista com a sua família: “Meu filho o chamou no Instagram, e prontamente o Maicon respondeu, até surpreendeu por ser uma pessoa pública. Ele doou três camisetas e fizemos uma rifa. Sempre entramos em contato e ele pergunta como a gente está. Agradecer pelo caráter e pela que ele é”. Na chegada do jogador, o ex-capitão conversou com a família durante alguns minutos.

Confira fotos do momento:

       

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Confira demais fotos do momento:

  • Foto: Luciano Maciel
  • Foto: Luciano Maciel
  • Foto: Luciano Maciel
  • Foto: Luciano Maciel

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Pontos corridos e a luta contra o rebaixamento: dois casos em que o Grêmio conseguiu reverter a situação
Alisson avalia semana sem jogos pelo Brasileirão: “Os últimos dias foram muito importantes nos preparando para o Ceará”
Deixe seu comentário