Em sexta vitória seguida no Brasileirão, o Inter ganha do Fortaleza por 4 a 2 e encosta no líder

(Foto: Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

O Inter segue embalado na disputa pelo título do Brasileirão. O Colorado chegou ao sexto triunfo consecutivo na competição ao bater o Fortaleza por 4 a 2, em jogo da 30ª rodada realizado no Beira-Rio, em Porto Alegre. Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos (contra) fizeram os gols do time gaúcho, enquanto Wellington Paulista e Romarinho descontaram pelo Leão.

Com o resultado, o Inter chegou aos 56 pontos na tabela, um a menos que o líder, e retomou a vice-liderança. O Fortaleza, por sua vez, segue na 16ª colocação, com 32.

O jogo

Início de primeira etapa movimentado no Beira-Rio. O Internacional foi para cima e abriu o placar logo aos três minutos: Yuri Alberto recebeu cruzamento e testou para a defesa de Felipe Alves, mas pegou o rebote e mandou para a rede. Aos oito, o Colorado marcou mais um, desta vez em cabeçada de Rodrigo Dourado em cobrança de falta de Moisés. No entanto, o Leão rapidamente conseguiu um pênalti a seu favor – Carlinhos disparou pela esquerda aos 11 e foi derrubado por Caio Vidal. Wellington Paulista foi para a bola, deslocou Marcelo Lomba e diminuiu.

Depois dos primeiros 15 minutos de muita emoção, a partida ficou mais equilibrada. Apesar disso, o Inter poderia ter feito o terceiro gol aos 18, quando Tinga recuou mal para Felipe Alves e quase viu Yuri Alberto marcar. Em seguida, aos 28, Cuesta acertou a trave em cobrança de falta. Mesmo com maior posse de bola, o Fortaleza pouco criou antes do intervalo.

O Inter voltou do intervalo disposto a balançar a rede. No primeiro minuto, Caio Vidal acertou a trave, Yuri Alberto pegou o rebote e rematou, mas Paulão tirou em cima da linha. Aos cinco, mais uma tentativa do centroavante, que testou sobre o travessão. Eventualmente, o gol saiu. Contudo, quem marcou foi o Fortaleza: Romarinho aproveitou sobra de bola na área e bateu bonito no cantinho para empatar. O Leão chegou de novo com perigo aos 17, mas David chutou para fora em lance cara a cara com Marcelo Lomba.

Passados os sustos, o Colorado se recompôs e conseguiu balançar a rede novamente. Depois de bela jogada de Patrick pela esquerda, Peglow recebeu o passe e só tocou para o barbante, recolocando os gaúchos na frente aos 25 minutos. Aos 31, Carlinhos desviou contra a própria meta após defesa de Felipe Alves, fez o quarto do Internacional e decretou o placar do jogo. Na reta final, os donos da casa controlaram o resultado e garantiram a vitória.

Ficha técnica

– Internacional (4): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny) e Edenilson; Caio Vidal (Peglow), Praxedes (Rodrigo Lindoso) e Patrick (Mauricio); Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

– Fortaleza (2): Felipe Alves; Tinga (Yuri César), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Juninho e Felipe (Ronald); Osvaldo (Gabriel Dias), Romarinho e David (Bergson); Wellington Paulista (Mariano Vázquez). Técnico: Enderson Moreira.

– Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre. VAR: Wagner Reway, da Paraíba.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Prováveis escalações: quem deve ir à campo para Inter x Fortaleza
Abel Braga fala sobre corrida pelo título do Brasileirão, mas reforça que equipe não pode tirar os “pés do chão”
Deixe seu comentário