Em retorno do A1, Gurias Gremistas vencem de virada no Mineirão

Foto: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

De volta aos gramados pelo Campeonato Brasileiro, as Gurias Gremistas foram até Belo Horizonte, onde, na tarde deste sábado (29), enfrentaram o Cruzeiro, no Mineirão, em jogo válido pela sexta rodada da competição. Os três pontos vieram em forma de virada, em uma vitória por 2 a 1.

Em uma partida muito disputada e equilibrada, o Tricolor se mostrou ofensivo desde os primeiro minutos. Mas logo aos 12  do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, a zagueira cruzeirense Jajá empurrou para o fundo das redes e abriu o placar. Após o gol, a equipe gremista rapidamente se recuperou, e minutos depois, Karina, no rebote da goleira Camila, não perdoou e marcou o gol de empate.

Já no segundo tempo, com a marcação mais adiantada, as Cabulosas pressionaram o Tricolor e obrigaram a goleira Raíssa a fazer boas defesas. O Grêmio respondeu a altura e por vezes chegou com muito perigo na área adversária. Somente aos 39 minutos, foi que o as Gurias Gremistas conseguiram ser efetivas e marcar o segundo gol. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Mariza, que dominou e chutou para o gol cruzeirense,  virando o placar no Mineirão e decretando a vitória gremista.

A técnica Patrícia Gusmão foi a campo com: Raissa, Isa, Andressa, Ana Alice, Rebeca, Pri Back, Kika, Mariza, Gisseli, Marta e Karina.

Com o resultado, o Grêmio chega a sexta colocação com 12 pontos. São 6 jogos, 4 vitórias e duas derrotas. A próxima partida das Gurias Gremistas será no sábado (5), contra a Ferroviária, também fora de casa, na Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Especial: O Gauchão mais atípico da história
Grêmio perde na Arena, mas conquista o Tricampeonato Gaúcho
Deixe seu comentário