Em reencontro, Grêmio faz novamente 2 a 1 no Lanús na Argentina

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CONMEBOL SULAMERICANA 2021 /GREMIO X LANUS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Lanus disputada na noite desta quinta-feira, no estádio La Fortaleza, em Lanus, valida pela Sulamericana 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na noite desta quinta-feira (29), o Grêmio venceu o Lanús no estádio La Fortaleza, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O reencontro entre os clubes, depois de 3 anos e 5 meses pela final da Copa Libertadores, teve o mesmo placar, 2 a 1 para o tricolor. Os gols gremistas foram marcados por Léo Pereira e Ferreira, Belmonte fez para o time argentino. Com esse placar o time gaúcho manteve a liderança do grupo H com 6 pontos e 100% de aproveitamento.

Primeiro Tempo
Os primeiros 30 minutos de jogo foram equilibrados, com muita disputa no meio-campo e de forte marcação, sem nenhuma grande chance. Aos 33′ Ferreira puxou contra-ataque, passou pela marcação, entrou na área e cruzou rasteiro para Léo Pereira que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. Morno, assim terminou a primeira etapa.

Segundo Tempo
Precisando do resultado, o time argentino foi ao ataque e o jogo ficou elétrico. Novamente Ferreira, aos 8′ fez cruzamento que foi desviado, Diego Souza dominou, girou e finalizou na trave. Com mais posse de bola, o Grêmio poderia ter ampliado o marcador, mas desperdiçou boas oportunidades. Diferentemente, o Lanús aproveitou e empatou aos 24′ com Belmonte, que entrou na área e chutou no canto de Brenno.
Após o empate, era a equipe da grande Buenos Aires quem mais atacava, mas em uma bela jogada coletiva o tricolor garantiu a vitória. Aos 40′ a bola foi de pé em pé pela direita, Lucas Silva e Rafinha tabelaram e o lateral encontrou Luiz Fernando pela direita. O atacante partiu para cima da marcação e cruzou rasteiro, Thiago Santos dominou e ajeitou para Ferreira bater colocado e fazer o segundo.

O próximo compromisso tricolor é o primeiro jogo da semifinal do Gauchão, contra o Caxias, no domingo (2), às 16h, no Centenário. Pela Sul-Americana o Grêmio fecha o primeiro turno em casa contra o Aragua, às 19h15, na próxima quinta-feira (6).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Léo Chu desfalca Grêmio e não viaja para Lanús
Tiago Nunes comemora vitória e relembra 2017: “Muito importante para a história do Grêmio”
Deixe seu comentário