Em nova leva de testes, nenhum atleta gremista testa positivo para Covid-19

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na última sexta-feira (24), o Grêmio realizou uma nova rodada de exames pelo método RT-PCR, para detecção do novo coronavírus, conforme protocolo da Federação Gaúcha de Futebol, e todos os resultados foram negativos. Oitenta pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do Centro de Treinamentos foram testadas e tiveram o resultado negativo para a COVID-19.

Os testes foram determinados pela FGF para manter a segurança sanitária e dar sequência ao Campeonato Gaúcho. A partir dos resultados, todas as pessoas testadas podem seguir suas rotinas no clube. Com exceção ao atleta Bruno Cortez que testou positivo para a doença na última bateria de exames e que segue em isolamento.

O vice-presidente de futebol do Grêmio Paulo Luz comemorou a notícia, reforçando os protocolos sanitários do Grêmio e os cuidados da FGF: “Uma grande notícia. Isso respalda todos os cuidados do processo, dos nossos protocolos. A própria ida a Caxias e concentração. Tudo tem sido feito com o máximo de rigor. A delegação, em Caxias, não teve contato externo com ninguém. A refeição foi entregue diretamente aos atletas. Foi absolutamente sem qualquer presença no saguão. Em um universo de 80 pessoas, ter zero contaminados é algo que consolida e confirma todos os cuidados do Clube e da nossa área médica. E, também, o protocolo da Federação Gaúcha, que foi aprovado pelo governo do estado”, afirma.

Concentrados desde a última segunda-feira, os atletas do Grêmio mantêm a rotina até o dia 29. Neste domingo a equipe enfrenta o Ypiranga, no CT Hélio Dourado, às 11h, Em Eldorado do Sul.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Guilherme Guedes fala sobre clássico e sua relação com o elenco gremista
Darlan fala sobre retorno ao CT Hélio Dourado e jogo contra Ypiranga
Deixe seu comentário