Em noite de reestreia de Douglas Costa, Grêmio vai mal e perde mais uma no Brasileirão

Equipe gremista perdeu a terceira partida consecutiva e agora amarga a lanterna da competição

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A noite desta quinta-feira (17) foi recheada de expectativa, depois de mais de onze anos, Douglas Costa finalmente pode fazer sua reestreia pelo time do Grêmio, o jogador que já vinha treinando com a equipe desde maio, entrou aos 17 minutos da segunda etapa, mas pouco contribuiu na derrota tricolor. Equipe gremista vai mal, perde a terceira consecutiva e tem seu pior início de campanha desde a criação dos pontos corridos.

Primeiro Tempo

O jogo não começou da forma que a torcida tricolor imaginava. Logo aos 11′ o Sport quase abriu o placar. Após falha de Cortez, o lateral direito Hayner ficou cara a cara com Paulo Victor, mas chutou em cima do goleiro, que fez a defesa. Aos 15′ Paulinho Moccelin fez boa jogada pela esquerda e finalizou para fora. Uma leve pressão se iniciava pelo lado do Sport, mas o tricolor respondeu logo no minuto seguinte, Jonathan Robert tabelou com Luiz Fernando, fez bom cruzamento rasteiro, e o mesmo Hayner quase fez contra. Na cobrança de escanteio o Grêmio chegou ao gol, Thiago Santos pegou o rebote da cabeçada de Diego Souza e abriu o placar, mas a arbitragem viu impedimento no lance e anulou o tento. O Grêmio tomou um susto aos 22′ depois que Paulo Victor errou um passe fácil na entrada da área, mas o atacante Paulinho Moccelin jogou por cima da meta. A equipe gremista ainda teve mais uma chance com Jonathan Robert, de fora de área. Mas o principal lance da primeira etapa veio do leão, Sander cobrou falta da entrada da área, a bola desviou na cabeça de Diego Souza e matou o goleiro Paulo Victor. 1 a 0 Sport. E assim foi até o fim da etapa inicial.

Segundo Tempo

Para segunda etapa, o técnico Tiago Nunes veio com trocas, Victor Bobsin na vaga de Thiago Santos, e Diogo Barbosa na vaga de Bruno Cortez. As mudanças melhoraram a equipe, que passou a ficar mais tempo no campo ofensivo. Aos 7′ Diego Souza fez boa cobrança de falta e Maílson fez grande defesa. No lance seguinte, Ferreira cabeceou livre após cobrança de escanteio, e Maílson mais uma vez defendeu com segurança. A equipe continuou pressionando, e aos 13′ Matheus Henrique parou em Maílson novamente. Até que aos 17 minutos, o sonho da torcida finalmente se tornou realidade, Douglas Costa estava a beira do gramado na espera por Luiz Fernando para fazer sua reestreia oficial pelo Grêmio, depos de 11 anos e 5 meses. O atacante até fez boas contribuições ofensivas pelo tricolor, mas pouco conseguiu ajudar o time a sair do zero. A equipe gremista pressionou até o fim, mas nada conseguiu fazer. Final de jogo. Sport 1×0 Grêmio.

Próximos compromissos: O tricolor retorna a campo no final de semana, enfrentando a equipe do Cuiabá, às 16h, fora de casa. Já o Sport vai até Caxias do Sul, enfrentar o Juventude, às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Brenno e Matheus Henrique são convocados para as Olimpíadas e podem perder até nove jogos pelo Grêmio
“Merece respeito”: Tiago Nunes discorda sobre falha de Paulo Victor
Deixe seu comentário