Em meio a tratativas com o Flamengo, o técnico Renato Portaluppi deve confirmar a sua decisão ao Grêmio nesta quinta-feira

Veículos da imprensa do Rio de Janeiro dá como certa a ida do técnico Renato Portaluppi para o Flamengo. Nesta quinta-feira, ele deve comunicar à direção do Grêmio se aceita a proposta da chapa vencedora da eleição do Rubronegro, que pretende contar com o treinador para as próximas três temporadas, embora ele prefira contratos anuais.

Um encontro previsto para a manhã dessa quarta-feira na Arena foi remarcado para a noite. O seu representante, Gerson Oldenburg, já havia se encontrado com dirigentes do Tricolor no dia anterior, mas segundo fontes internas não obteve avanço nas tratativas para uma renovação do clube gaúcho, onde está desde setembro de 2016 – trata-se, atualmente, do segundo profissional há mais tempo no comando de um time brasileiro, perdendo apenas para Mano Menezes, que chegou dois meses antes no Cruzeiro-MG.

“Pelo lado do treinador, pessoas próximas afirmam que a decisão ainda não foi comunicada e o empresário de Renato também silencia. O mesmo acontece no Flamengo, em que as chapas de Rodolfo Landim e Ricardo Lomba aguardam um sim à proposta feitas ao técnico e a seu auxiliar Alexandre Mendes, próximas a R$ 1 milhão”, “, frisou o jornal “Extra”.

Brasileirão

Ainda segundo jornalistas cariocas, mesmo que Renato bata o martelo com o Flamengo, o anúncio só deve ser feito depois do jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o Grêmio precisa de uma vitória (ou de um empate combinado a um tropeço do São Paulo contra a Chapecoense).

“Em seguida, Renato Gaúcho poderá ir ao Rio de Janeiro para fechar os detalhes”, detalhou o “Extra”. Em declarações à imprensa ao longo dos anos, mais de uma vez ele admitiu que um de seus “sonhos” é treinar o Flamengo, equipe que nunca comandou mas na qual jogou como ponta-direita em três diferentes momentos: 1987-1988, 1989-1990 e 1997-1998.

 

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter se reapresentou para a sua última semana de treinos neste ano
Renato Portaluppi deve ficar no Grêmio
Deixe seu comentário