Em meio a pandemia, clubes brasileiros registram novas inscrições e uma média de crescimento anual em suas bases digitais

Foto: Divulgação

Em ranking divulgado, no mês de janeiro, pelo site Ibope REPUCOM, o site líder global em pesquisa de marketing esportivo, foi mostrado o desempenho dos clubes brasileiros no crescimento de suas bases digitais em 2020. Mesmo em um ano marcado pela pandemia da COVID-19, isolamento social e a falta de público nos estádios, os clubes de futebol bateram o recorde de novas inscrições e registram uma média de crescimento anual de 16% em suas bases digitais.

No Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, foi destacado os dados de crescimento de 2020, com os valores absolutos de seguidores adquiridos e a variação percentual da base de cada clube. A presença dos 4 grandes clubes de São Paulo foi o destaque. Grêmio e Inter se configuram entre os 15 primeiros. Com o tricolor em 6º lugar e o colorado em 11º.

No quesito de maior número de seguidores em 2020, quem lidera é o Flamengo, registrando 392 mil novos inscritos no último mês, 42% provenientes do Instagram. O time do Rio de Janeiro conquistou 9,2 milhões de novas inscrições em todas as suas plataformas, ampliando a sua base digital em 33%, além de representar sozinho quase 40% do total de inscritos conquistados por todos os clubes analisados no ranking em 2020.

Quem vem na sequência é o São Paulo, com destaque para o Instagram e a plataforma do TikTok, com 208 mil novos inscritos. Em 3º é o Palmeiras, ao registrar 140 mil novos inscritos e com o TikTok voltando a ser o principal motor de crescimento do clube com 47% de participação no volume total do mês.

O Corinthians é quem vem em 4º, 115 mil novos inscritos no último mês, com 69% de participação provenientes do Instagram. E fechando o TOP 5, é o Santos com 80 mil novos inscritos no período do último mês, metade deste volume proveniente de seu perfil no Instagram.

Confira o RANKING COM OS CLUBES COM MAIOR NÚMEROS DE SEGUIDORES

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Copa do Brasil: CBF anuncia possíveis datas para Grêmio x Palmeiras
Palmeiras x River Plate: equipes se enfrentam valendo uma vaga na final da Libertadores
Deixe seu comentário