Apesar da derrota para o Flamengo no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi elogiou a postura dos reservas do Grêmio

Mesmo após perder por 3 a 1 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação dos seus comandados na noite do último sábado. Em entrevistas que concedeu após a partida no Rio de Janeiro, ele fez questão de sublinhar o fato de o Tricolor ter entrado em campo com uma escalação de reservas e, mesmo assim, ter atuado “de igual para igual” contra os titulares do Rubronegro.

Questionado sobre uma possível incongruência entre a sua avaliação de desempenho do time e o escore, Renato contemporizou: “Muita gente vai ver só o placar, de 3 a 1, mas o fato é que o terceiro gol só saiu aos 49 minutos, quando no Grêmio pressionava praticamente só com os garotos em campo. Então o adversário não teve essa superioridade toda, até porque é algo normal o Flamengo se impor para 57 mil pessoas dentro do Maracanã”.

“Tivemos sim alguns erros, uma coisa perfeitamente normal no futebol, mas a minha equipe foi valente”, prosseguiu o comandante tricolor, atualmente o mais longevo profissional na função em clubes brasileiros da Série A – em sua terceira passagem pelo cargo, ele está na Arena desde setembro de 2016, o que totaliza praticamente três anos ininterruptos.

Situação

Conferido de perto por quase 58 mil torcedores que foram ao estádio Maracanã, o duelo válido pela décima-quarta rodada do Brasileirão manteve o Mosqueteiro gaúcho estagnado na décima-terceira posição na tabela, com 17 pontos. Já o Flamengo chegou a 27 pontos, em terceiro lugar e se aproximando do vice-líder Palmeiras (28 pontos). No topo está o Santos (32).

O próximo compromisso do clube gaúcho na competição está marcado para o sábado que vem, na Arena, justamente contra o Verdão paulista. Antes, na quarta-feira, a equipe tem pela frente o seu primeiro compromisso das semifinais da Copa do Brasil, também em Porto Alegre, contra o Athletico-PR.

Esse foi o motivo pelo qual a comissão técnica do time gaúcho voltou a optar pela preservação de titulares. A exceção foi o atacante Everton “Cebolinha”, que entrou em campo quando o cronômetro marcava 11 minutos no segundo tempo, no lugar de Rafael Galhardo, autor do único gol gremista, (de pênalti).

Renovação

Em seu site oficial, a direção do Grêmio oficializou a conclusão das tratativas para aquisição dos direitos econômicos do zagueiro Rodrigues junto ao ABC de Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta de quase 22 anos assinou contrato definitivo com o Tricolor gaúcho.

Nascido no dia 10 de outubro de 1997 na cidade de Carnaúba dos Dantas (RN), Antônio Josenildo Rodrigues de Oliveira tem 1m88cm de altura e seis jogos pelo clube gaúcho nesta temporada. O seu vínculo foi prorrogado até dezembro de 2022. A sua trajetória como jogador profissional começou em 2014, no ABC-RN e inclui uma passagem pelo Cruzeiro-MG entre 2015 e 2017.

(Marcello Campos)

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

O Inter empata em 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio e permanece em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro
Inter encaminha contratação do volante Bruno Silva, do Fluminense
Deixe seu comentário