Em jogo de seis gols, Grêmio fica no empate contra o Cruzeiro no Mineirão


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

O Grêmio empatou nesta segunda com o Cruzeiro por 3 a 3 no Mineirão pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Numa das melhores partidas da temporada, o Tricolor Gaúcho mostrou muita eficiência e a Raposa por sua vez não se intimidou buscando sempre a igualdade.

Times ofensivos, ataques rápidos

O Cruzeiro começou em cima na partida, tentando fazer valer o mando de campo, mas com pouca precisão. O Grêmio buscava os contra-ataques com Luan e Pedro Rocha.  Aos 15 minutos, o Grêmio mostrou o porquê de estar bem na tabela e dos elogios que vem recebendo. A jogada ensaiada do escanteio aparaceu novamente. Após cobrança de escanteio de Luan, Kannemann desviou, a bola bateu na trave, e Everton aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol.
Os mineiros sentiram o gol e com a torcida fazendo o seu papel, foram para cima. Thiago Neves e Rafael Sobis levaram perigo com chutes de fora da área. Mesmo assim, era o Grêmio efetivo que fazia a diferença. Luan cruzou na área, Everton recebeu e chutou cruzado para Michel completar para o gol. Mas não deu tempo do Tricolor comemorar. Aos 45, Kannemann afastou mal a bola, e Thiago Neves aproveitou para diminuir. Jogo ainda vivo e muita reclamação dos cruzeirenses na saída de campo.

Segundo tempo também agitado

O segundo tempo voltou como o primeiro, com as equipes buscando bastante o gol adversário e valorizando os ataques. O Cruzeiro abriu o placar logo nos primeiro minutos. Rafael Sobis recebeu na área passe de Thiago Neves e chutou cruzado, empatando a partida. Com o empate, o jogo continuava aberto, com o Cruzeiro buscando pressionar e o Grêmio muito focado nos contra-ataques, sempre levando perigo. O terceiro gol gremista saiu antes. Pedro Rocha partiu com velocidade, invadiu a área e chutou. Fábio espalmou, e Ramiro empurrou para o gol. Mas o Cruzeiro não arrefecia.

Foi para cima e, três minutos depois, o Tricolor viu os mineiros empatarem novamente. Robinho triangulou com Sobis e Thiago Neves e chutou, balançando as redes de Marcelo Grohe: 3 a 3. As duas equipes mantiveram a postura ofensiva na partida e procurando o gol. Fábio ainda fez uma boa defesa em cabeceio de Everton na grande área. O Tricolor gaúcho mostrou-se melhor até o fim da partida, em busca do quarto gol que lhe garantiria a liderança, mas não conseguiu ser mais tão eficiente.

Como fica

Ao final da oitava rodada do Brasileirão, o Grêmio soma 19 pontos, apena 1 de diferença para o líder Corinthians. O próximo desafio do Tricolor é na quinta-feira, na Arena, contra o Coritiba, terceiro colocado do campeonato.

 

Comentários