Em grande noite de Aylon, Inter volta a vencer após 76 dias


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

A vitória tão esperada pelo torcedor do Colorado finalmente deu as caras no Beira-Rio, após 76 dias sem ganhar de nenhum adversário, tando dentro quanto fora de casa, o Internacional bateu o Fortaleza na noite de hoje (31) pelo placar de  3×0 na sua estreia pela Copa do Brasil, em uma noite de grande atuação de Aylon que anotou 2 gols na partida. A partida de volta será disputada  dia 22/9 no Castelão, o Internacional tem vantagem e pode perder por até 2 gols de diferença que fica com a vaga  para a próxima fase, se perder por 3 a zero a vaga será decidida nas penalidades.

 

Primeiro Tempo

Para espantar a crise, o Internacional começou a partida contra o Fortaleza com muita vontade. Mesmo sem muita organização e posse de bola conseguia pressionar em busca do gol.  Com 7′ minutos os colorados já tinham um escanteio à seu favor. Aos 10′ o lateral-direito William escapou pelo lado direito e cruzou para Aylon, que se antecipou ao zagueiro do Fortaleza e abriu o placar e, os poucos torcedores que compareceram ao Beira-Rio, fizeram a festa.
O jogo  foi se desenhando com o Inter mais atrás em busca de um contra-ataque para matar o jogo ainda na etapa inicial. Quanto tinha a chance de chegar, Valdívia e Seijas se responsabilizavam pelas ações na espera da passagem de Aylon e Nico López. Em uma chegada forte, o venezuelano Seijas desferiu um forte chute, o goleiro Ricardo Berma espalmou para o meio da área, Nico López, em posição legal chutou pegou a bola e chutou para marcar o segundo gol do colorado quando o relógio do árbitro marcava 44′ do primeiro tempo. Sem tempo para mais nada, o árbitro apontou o centro do gramado e encerrou o primeiro tempo de partida.

 

Segundo tempo

A etapa complementar começou com o Inter em cima, sem dar chances para o Fortaleza, em uma chegada forte, Nico López chutou de fora da área e o goleiro Ricardo Berna se esticou para fazer uma grande defesa e colocar a bola para escanteio. Na cobrança de Seijas, a bola explodiu no travessão e sobrou para Aylon, o garoto não esperou e chutou por forte para estufar as redes e marcar o terceiro gol da partida e o segundo dele.

O Internacional era o dono do jogo, aos 11′ William pela ponta direita, cortou e chutou de perna esquerda para boa defesa de Ricardo Berna. Com o decorrer da etapa complementar, o Técnico Celso Roth promoveu duas mudanças no time. Sasha entrou no lugar de Valdívia e Eduardo Henrique no lugar Fabinho. Outro que saiu do time foi o venezuelano Luiz Manuel Seijas para dar lugar à Gustavo Ferrareis. A parida foi se encaminhando para o final sem que o Fortaleza esboçasse nenhuma reação, e o Inter, claramente se poupando.

A vitória por 3×0 pode trazer de volta a confiança e a tranquilidade que o time precisa para encerra a má fase no campeonato brasileiro, onde soma 14 rodadas sem vencer, e está na 17ª colocação abrindo a zona do rebaixamento. No dia 08/09 a partida é contra o Santos, em casa pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisa repetir a atuação de hoje para vencer e sair dessa situação incomoda.

Comentários