Em entrevista exclusiva, Alessandro Barcellos fala sobre Taison e sondagem por Yuri Alberto

Alessandro Barcellos conversou com exclusividade com a Rádio Grenal

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Na manhã desta sexta-feira (26), o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, conversou com exclusividade com a Rádio Grenal. Durante a entrevista, foram colocados em pautas assuntos importantes que rondam o futebol apresentado pelo colorado, contratações, saídas e muito mais.

MIGUEL ÁNGEL RAMIREZ

Com duas partidas oficialmente a frente do Inter, Ramirez tem duas vitórias. Já é perceptível a mudança do posicionamento do time colorado em campo, onde o técnico espanhol vai aos poucos implementando suas ideias. Alessandro Barcellos falou sobre as variantes técnicas do treinador: “A gente percebe que ainda não são movimentos naturais, mas estamos melhorando a cada treino, a cada jogo.” Mas reiterou: “Apenas uma mudança de ritmo, uma mudança de objetivo que nos faz mudar o jeito de fazer as coisas.”

CALENDÁRIO E GRUPO DE JOGADORES

Após pouquíssimo descanso, tendo em vista que a temporada 2020 e 2021 ficaram coladas uma na outra por conta da paralisação no ano passado, os jogadores vem passando por uma maratona de jogos e assim será durante todo o decorrer do ano. Sobre o calendário apertado, Barcellos comentou: “Nós não estamos correndo uma corrida de 100 metros, nós estamos correndo uma maratona. O trabalho tem que ser feito nesse tempo, nessa forma”. Entretanto, o presidente elogiou o seu grupo de jogadores: “A gente está partindo de um time que tem jogadores inteligentes, que têm identidade com o clube. Nós temos confiança nesse grupo”.

NOVA REGRA DA CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou ontem que para o Campeonato Brasileiro 2021, os clubes não poderão ter mais que dois técnicos durante a temporada, e cada treinador só poderá treinar dois times na mesma divisão. A mudança é feita para que não haja uma dança das cadeiras tão grande nas alterações de treinadores em seus respectivos times.

O Inter foram um dos 11 clubes que votaram a favor da decisão concedida pela confederação. Questionado sobre, o mandatário colorado explicou: “Nós temos uma avaliação muito clara, em termos de números, o que significa essa troca de treinadores. O Brasil está fora da curva em relação a isso. Os clubes que mais trocam de treinadores acabam se complicando na tabela. Se ela vai dar certa, se ela não vai, a gente vai ver na experiência. Se precisar reavaliar, a gente reavalia”.

TAISON

A repatriação do atacante é o grande sonho da direção colorada e da torcida para esta temporada 2021. Entretanto, quando o assunto é “Taison“, os dirigentes do Inter são comedidos ao falar sobre. Não foi diferente com Alessandro, que comentou sobre a possível contratação do jogador: “A gente monitora, a gente tem um limite e não vamos passar desse limite. Não vamos, em nenhum momento, passar por cima disso (contrato com o Shakhtar). Temos evidentemente o desejo de ter ele de volta mas isso não deve acontecer antes de julho”.

Ainda, foi-se especulado durante a semana sobre uma possível oferta do clube ucraniano pelo lateral-direito, Vinícius Tobias, de 17 anos. E também que o jogador poderia ser envolvido na negociação por Taison para antecipar a vinda do atacante para Porto Alegre. Entretanto, Alessandro Barcellos explicou: “Nós não temos nenhuma sondagem em relação ao Vinicius Tobias. É um jogador que precisa dar uma maturada, vamos devagar com isso”.

CONTRATAÇÕES E SAÍDAS

Algumas posições são especuladas no Inter para esta temporada. Um zagueiro, lateral-esquerdo, primeiro volante são funções que a direção colorada está de olho no mercado. Contudo, o mandatário do colorado não quis abrir o jogo sobre: “Eu não tenho de fato como cravar um número, se nós vamos buscar mais três, mais quatro, mais cinco”.

Barcellos falou sobre o que espera em questão de orçamento para a temporada e o valor desejado em vendas para 2021: “R$ 90 milhões é o que está colocado em nosso orçamento de renda, esse é o objetivo colocado”. Um jogador que é muito especulado para uma possível venda é do jovem atacante de 20 anos, Yuri Alberto. Sobre, o presidente do Inter comentou: “Yuri (Alberto) é um jogador que a gente já sabia que tinha sondagens do Arsenal, sondagens da Premier League. Mas nós não temos, nesse momento, nenhuma proposta”.

CATEGORIAS DE BASE

O colorado começou a temporada utilizando escalações totalmente Sub-20. Neste meio tempo, o Inter anunciou a chegada de Gustavo Grossi, conhecedor das categorias de base e que fez um trabalho de destaque no River Plate. Juntando-se ao técnico Miguel Ángel Ramirez, que também propõe diversas chances aos jovens, Alessandro Barcellos encerrou: “Agora temos dois grandes profissionais do clube que conhecem categoria de base, o Miguel Ángel Ramírez e o Gustavo Grossi “.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

CBF divulga calendário do Brasileirão 2021; confira os adversários da dupla Grenal na 1ª rodada
Inter apresenta orçamento sem déficit para 2021
Deixe seu comentário