Em entrevista à Rádio Grenal, técnico Lisca relata medidas adotadas pelo América-MG com a paralisação do futebol

Foto: (João Zebral / América)

Técnico do América-MG, Lisca concedeu entrevista à Rádio Grenal para tratar dos efeitos do Covid-19 na situação do clube. Com as competições paralisadas em virtude da pandemia, o treinador destacou as dificuldades dos times com renda inferior diante do atual cenário. Em consequência disso, uma das medidas da direção do América foi pela suspensão do pagamento de direitos de imagem, que posteriormente serão sanados.

Ainda nesta quinta-feira, o América e outros 19 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro decidiram, em conjunto, cinco medidas que serão tomadas em virtude da paralisação do futebol, por conta da pandemia do Covid-19.

Conforme o comunicado, será concedida férias de 20 dias a todos os atletas profissionais, membros de comissões técnicas e funcionários a partir de 1º de abril de 2020, prorrogáveis por mais 10 dias.

Quanto aos salários dos atletas, serão realizados os pagamentos do mês de março de 2020, de forma integral. No entanto, na medida adotada pelos 20 clubes da Série B, está prevista a redução de 25% na remuneração de todos os atletas profissionais, membros de Comissões Técnicas e funcionários após o período de férias por todo o período que durar a paralisação, como prevê o artigo 503 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em casos extremos e de força maior.

Confira a entrevista do técnico Lisca

  1. Técnico Lisca 20:32

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Entrevistas Especiais

Compartilhe esta notícia:

Em isolamento na Ucrânia, Taison faz doações para comunidade carente em Pelotas, no RS
“Tranquilo e rápido de resolver essa questão”, diz Thaciano sobre a negociação de readequação salarial do elenco com o Grêmio
Deixe seu comentário