Em casa, Grêmio perde por 2 a 1 para o São Paulo

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio entrou em campo na Arena, neste domingo (14), para enfrentar o São Paulo, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 1 e não soma na competição, permanecendo na sétima posição, com 56 pontos.

A etapa inicial foi movimentada, com oportunidades de ataque para ambas as equipes, mas foram os gremistas que conseguiram abrir o marcador. No segundo tempo, a maior parte das ações da partida foram adversárias.

O jogo

O primeiro tempo do duelo tricolor foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo criou as primeiras oportunidades antes dos dez minutos, em arremates de Luan e Luciano. Aos 16, Daniel Alves também arriscou para a equipe paulista e viu Vanderlei evitar o gol. Do outro lado, o Grêmio assustou com Diego Souza, aos 23, o atacante aproveitou uma sobra dentro da área e soltou o pé parando em grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Alisson testou firme rente à meta adversária. E, já na marca dos 32, o artilheiro gremista apareceu de novo. Depois de uma falha da defesa são-paulina, Diego Souza dessa vez não perdoou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Placar aberto, o time da casa administrou o resultado até o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais devagar para a etapa final. Com mais posse de bola, o São Paulo ocupava o setor ofensivo, mas tinha dificuldades para encontrar o espaço. Até que, aos 17 minutos, Tchê Tchê pegou uma sobra na entrada da área e bateu bonito sem dar chances de defesa: 1 a 1. O gol animou os visitantes que foram para cima e chegaram à virada cinco minutos depois. Luciano apareceu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo do gol: 2 a 1. Controlando o jogo, o Tricolor paulista quase marcou o terceiro em duas finalizações de Daniel Alves. Nos minutos finais, o Grêmio tentou equilibrar as ações na busca do empate, mas sem sucesso.

Ficha técnica

– Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Luiz Fernando), Paulo Miranda (Thaciano), Rodrigues e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon (Lucas Silva) e Jean Pyerre (Pinares); Alisson, Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

– São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê (Tréllez) e Vitor Bueno (Jonas Toró); Luciano (Hernanes) e Gonzalo Carneiro (Galeano). Técnico: Marcos Vizolli (interino).

– Arbitragrem: Paulo Roberto Alves Junior (PR). Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR). VAR: Adriano Milczvski (PR). Assistentes do VAR: Lucas Paulo Torezin (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter embarca rumo ao Rio de Janeiro para confronto decisivo contra o Vasco da Gama
Após derrota para o São Paulo, Renato lamenta virada: “É treinar mais”
Deixe seu comentário