Em busca do penta, relembre o caminho do Grêmio até a final da Copa do Brasil


Por: Gabriel Corrêa,

Após as conquistas de 1989, 1994, 1997 e 2001, chegou a hora da tão sonhada taça do Penta da Copa do Brasil. O Grêmio, em Belo Horizonte, enfrenta o Atlético-MG no primeiro jogo da grande final, às 21h45min.

E para o aquecimento desta decisão, vamos relembrar o caminho até este confronto com os mineiros.


OITAVAS DE FINAL – ATLÉTICO-PR

Atlético-PR 0 x 1 Grêmio – Arena da Baixada – Gol de Miller Bolaños (G)

No jogo de ida, ainda com o técnico Roger Machado, o time do Grêmio venceu pelo placar de 1 a 0, na Arena da Baixada. Quem fez o primeiro gol do Tricolor na competição em 2016 foi o equatoriano Miller Bolaños.

portal22grohe-1

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños (Everton) e Luan (Kaio). Técnico: Roger Machado.

Grêmio 0 (4) x (3) 1 Atlético-PR – Gol de André Lima (CAP)

No jogo da volta, já sem o técnico Roger Machado, o Grêmio perdeu por 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. O salvador foi Marcelo Grohe, decisivo assim como na primeira fase da Libertadores de 2013, contra a LDU.

A escalação do Grêmio: Grohe; Edílson, Geromel, Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Douglas; Pedro Rocha (Batista) , Luan e Henrique Almeida (Guilherme). Técnico: Renato Gaúcho

QUARTAS DE FINAL – PALMEIRAS

Grêmio 2 x 1 Palmeiras – Arena – Gols de Ramiro, Pedro Rocha (G) e Zé Roberto (P)

Contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio conseguiu impor seu jogo e marcou com Ramiro e Pedro logo na primeira etapa. No segundo tempo, um pouco mais recuado, levou um gol de pênalti, marcado por Zé Roberto. Com o apito final, o Tricolor levou a vantagem para São Paulo.

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Ramiro (Rafael Thyere), Douglas e Pedro Rocha (Guilherme); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras 1 x 1 Grêmio – Allianz Parque – Gols de Thiago Martins (P) e Éverton (G)

No jogo da volta, o Palmeiras marcou logo aos 5 minutos da primeira etapa com Thiago Martins. O alviverde paulista treinado por Cuca pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar. No segundo tempo, Renato colocou Éverton e Bolaños em busca do gol e, após a expulsão de Allione e grande troca de passes, o jovem Éverton marcou com um chute no canto do goleiro Jaílson garantindo a classificação Tricolor.

gremio-2

A escalação do Grêmio: Bruno Grassi (Léo); Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro (Miller Bolaños); Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

SEMIFINAL – CRUZEIRO

Cruzeiro 0 x 2 Grêmio – Mineirão – Gols de Luan e Douglas (G)

De volta a uma semifinal de Copa do Brasil, o Grêmio deu uma aula no Cruzeiro e dominou o time treinado por Mano Menezes ao fazer 2 a 0, com duas grandes jogadas de Luan e Douglas. Sem sofrer perigos, o Tricolor seguiu os reseultados recentes no Mineirão seja contra Cruzeirou ou Atlético-MG.

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan (Kaio). Técnico: Alexandre Mendes (Renato Gaúcho suspenso).

Grêmio 0 x 0 Cruzeiro – Arena

O jogo da volta serviu para garantir a volta para uma final de um grande torneio após 9 anos (Libertadores 2007). Após o apito final, muita festa por parte dos 53.456 mil torcedores que estavam presentes na Arena,

A escalação do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon e Walace, Ramiro (Jaílson), Douglas (Rafael Thyere) e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho
portal20trivcg

Comentários