Em busca de atacantes de lado, Inter observa situação de jovem jogador do Barcelona

Com poucas opções para atacantes de lado, Inter busca se reforçar para o setor ofensivo

Foto: Divulgação / Barcelona FC

Em busca de novas contratações principalmente para o setor ofensivo, o Inter analisa a situação do atacante de lado, Gustavo Maia. Com sua saída iminente do Barcelona B, o jovem jogador de 20 anos está perto de ficar livre no mercado. Porém, colorado trata a negociação com cautela tendo em vista o interesse de outros clubes do Brasil e da Europa pelo atacante.

Com a sua formação das categorias de base realizadas no São Paulo, Gustavo não chegou a atuar pelo profissional do clube paulista. Contudo, seus números despertaram a atenção do Barcelona. Em 2018, foram 30 gols em 36 partidas. O clube espanhol adquiriu os direitos do atleta em agosto de 2020 por 4,5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões na atual cotação). Na 3ª divisão espanhola, o atacante atuou apenas em seis partidas defendendo as cores grenás.

Gustavo Maia deve resolver sua situação com o Barcelona até este sábado (28). Inter aguarda o desenrolar para definir o molde que negociará com o jogador e com o clube espanhol, caso necessário. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma multa rescisória de mais de R$1 bilhão.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Herrmann admite virtual desclassificação na Copa do Brasil após goleada: “Praticamente inviável”
Novo vexame para o Flamengo resulta em maior derrota na Arena e pior eliminação gremista na Copa do Brasil
Deixe seu comentário