Em busca da vitória: Comentaristas da Rádio Grenal analisam o clássico 433

Grêmio e Inter necessitam de uma vitória para retomar a confiança em busca de melhores resultados no Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Grenal 433 está se aproximando. Neste sábado (10), às 16h30Grêmio Inter se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o clássico, além de contar com o tempero natural que já vivemos durante toda a semana, tem alguns aspectos peculiares que tornam esta partida em específico, ainda mais importante. Os dois clubes se encontram em uma situação desfavorável na competição nacional, e necessitam urgentemente de uma vitória para embalar no campeonato.

Temos todos os elementos para esperarmos um grande jogo de futebol apresentado, com muita garra, emoção e tudo que já conhecemos acerca da maior rivalidade do país. Sobre os momentos de cada clube e as opiniões acerca de quem chega como favorito, nosso time de comentaristas da Rádio Grenal colocou à tona suas concepções desta partida imperdível:

LUIZ CARLOS RECHE

“Quem chega melhor, ainda ao meu juízo é o Grêmio. Vão dizer “Poxa, mas o Grêmio tem dois pontos na tabela e o Inter tem 10″, mas o tricolor tem dois jogos a menos. O Inter tentou animar com a chegada de Diego Aguirre, o Grêmio tem um fato novo, que é Luiz Felipe Scolari. Este sabe fechar a casinha. O maior problema muitas vezes é saber e não deixarem fazer. O Felipão vem com autonomia. Então o Grêmio vem um pouquinho melhor, mas tem uma cara de empate, de 0 x 0, gigantesca para o Grenal do próximo sábado.”

ROBERTO PATO MOURE

“Este será o Grenal da ruindade pois o Grêmio atravessa um momento péssimo e o Inter também tem um momento muito ruim. O menos pior vencerá este clássico. Apesar de que, este Grenal tem cheiro de empate. Se eu tivesse que apontar um favorito, é claro que eu apontaria o Grêmio. Porque, o Grêmio tem um fato novo que é Luiz Felipe Scolari, onde tem um currículo enorme, gigantesco e conhece muito bem os jogadores e vestiário do Grêmio. Enquanto Diego Aguirre ainda está a procura de uma mecânica de jogo. Não ter encontrado esta mecânica, vem preocupando tremendamente o Inter. Repito: vai ser o Grenal da ruindade.”

FLÁVIO DAL PIZZOL

“Grenal sempre é complicado, disputado. E as pessoas são avessas em dizer e dar o seu palpite que não seja o empate. O muro é o que acompanha a imprensa do Rio Grande do Sul. Pelo fato do Grêmio jogar na Arena, eu credito a eles o favorito. “Mas o Grêmio tem dois pontos e o Inter 10″, sim, mas o tricolor tem mais recursos com a chegada de Felipão que será um fator motivacional. O Inter só poderá surpreender se também criar um fato novo, e eu sequer imagino o que poderia fazer o colorado. O Grêmio é o meu favorito.”

NICOLAS WAGNER

“A projeção que eu faço para o Grenal 433 é de um jogo bem fraco tecnicamente pois as duas equipes vem em um momento muito ruim. Há aquele receio de perder o clássico, então imagino que os dois times jogarão de uma maneira defensiva, se resguardando bastante e se expondo pouco. O que sugere um jogo com poucos gols. O Felipão chegando ao Grêmio, com um só treinamento, antes da partida, acredito que não fará mudanças radicais, mas será um tricolor mais motivado com anímico melhor por este fato novo. Agora do ponto de vista técnico, não deve ser um Grêmio brilhante ou que apresente uma grande evolução. E o Inter precisa estancar o seu problema defensivo, tem sido muito vazado e acredito que até por isso, Aguirre jogará de uma maneira mais defensiva, por ser uma partida fora de casa e ter um retrospecto bem ruim diante do Grêmio.”

KALWYN CORRÊA

“Os dois times estão em péssima fase e o empate é o resultado mais provável. Dito isso, o Grêmio tem o histórico recente favorável no clássico, um longo tempo sem perder Grenal na Arena, a reestreia de um treinador que pode remobilizar a equipe e um elenco mais qualificado como argumentos mais fortes para sair vitorioso.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Dupla Grenal

Compartilhe esta notícia:

Gre-Nal na KTO: quem será o menos pior?
“O Grêmio vai brilhar mais do que nós”, reitera Felipão em apresentação
Deixe seu comentário