Em boa situação no Campeonato Brasileiro, o Grêmio já se prepara para mais um jogo decisivo na Libertadores

Um dia após a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense no Campeonato Brasileiro, na tarde desse domingo o grupo do Grêmio se reapresentou no centro de treinamentos Luiz Carvalho para iniciar mais uma etapa de preparação para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, contra o Atlético Tucumán (Argentina).

A partida que definirá quem avança às semifinais do torneio continental está marcada para as 21h45min desta terça-feira, na Arena. No primeiro duelo, disputado fora de casa no dia 18 de setembro, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0, com gols do meia Alisson e do atacante Everton. Para garantir a classificação, o Mosqueteiro pode perder por até um gol de diferença.

A atividade desse domingo foi aberta à imprensa e contou com a participação de atletas que atuaram no sábado no Rio de Janeiro e dos que haviam permanecido trabalhando em Porto Alegre. Antes, porém, todos os integrantes do elenco inscritos na Libertadores foram submetidos ao exame antidoping realizado pela Conmebol.

Em seguida, já no gramado, a comissão técnica comandou um treino em que o elenco foi dividido em três subequipes para exercícios com foco na rápida troca de passes rápida e na forte marcação. Já a parte final foi dedicada a cobranças de pênaltis. Nesta segunda-feira, o Grêmio realiza o seu último treino antes do jogo contra o Tucumán. A primeira parte da sessão terá portões fechados aos repórteres.

Brasileirão

Já no sábado seguinte (véspera das eleições), às 21h, o time sob o comando de Renato Portaluppi recebe na Arena o Bahia (décimo-quarto colocado), pela vigésima-oitava do Brasileirão. O clube gaúcho está em quarto lugar, com 50 pontos, e pode chegar à vice-liderança se vencer e contar com uma combinação favorável de resultados.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Em busca da retomada da liderança do Brasileirão, o Inter enfrenta o Vitória neste domingo
O Inter venceu o Vitória-BA por 2 a 1 no Beira-Rio e agora é o vice-líder do Brasileirão
Deixe seu comentário