Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Segunda-feira, 30 de junho de 2025

Grêmio

Em apresentação, Villasanti promete empenho para tirar Grêmio da zona do rebaixamento: “Não merece estar”

Compartilhe esta notícia:

Na manhã desta sexta-feira (13), o novo reforço do Grêmio, Mathias Villasanti, foi apresentado oficialmente para a torcida tricolor e imprensa. O paraguaio chega para substituir Matheus Henrique, que foi vendido para o Sassuolo, da Itália. Clube gaúcho adquiriu 80% dos direitos do atleta por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) e assina até dezembro de 2024.

Comandado por Arce no Cerro Porteño, o volante comentou ter tido conversas com o ídolo gremista antes de se transferir ao Grêmio: “Falou que a torcida é muito apaixonada. Muito grande e exigente”. Além disso, o jogador admitiu ter tido referências de Churín, ex-companheiro no clube paraguaio e Gavilán, que atuou no tricolor gaúcho. “Falaram muito bem do clube, e estou muito animado e contente de estar aqui”, completou.

Questionado sobre suas principais características, Villasanti definiu: “Sou um jogador que corre de área a área, que chega no ataque e tenta defender na sua área. Dinâmico que trata de pisar na área do rival e jogar na marcação”. Consciente da atual situação do time no Campeonato Brasileiro, o paraguaio rechaçou: “Posição que não merece estar”. E completou: “Trabalhar para poder ajudar a equipe. O futebol brasileiro é o mais competitivo na América do Sul”.

 

Compartilhe esta notícia:

No Ar: Grenal FC