Domingo, 14 de dezembro de 2025

Domingo, 14 de dezembro de 2025

Inter

Em ano eleitoral, Inter pode ter prorrogação de mandato da atual gestão em virtude da paralisação no futebol

Compartilhe esta notícia:

Foto: (Rádio Grenal)

O momento de paralisação do futebol também já começa a provocar debates quanto ao ano eleitoral em diversos clubes. O Inter, é um dos casos, com eleições previstas para o final de 2020. Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Conselho Deliberativo, José Aquino Flores de Camargo, deu detalhes do que já vem sendo analisado.

Com um atípico, foi sugerido por um dos conselheiros que o mandato dos atuais conselheiros e gestores pudesse ser estendido por mais um ano. Contudo, a sugestão já foi desconsiderada em virtude de um artigo previsto no estatuto, em que não pode haver reforma estatutária em ano eleitoral.

O que está em aberto, segundo o presidente, é a possibilidade de ampliação do tempo de mandato, caso as competições sigam até o início da próxima temporada: “O que se deixou em aberto foi a prorrogação do mandato. Isto ainda está em aberto. Caso as competições deste ano se estendam até o início do próximo ano. Se for um ou dois meses, isso é possível”.

As deliberações, momentaneamente, não são as prioridades do clube, em virtude da crise das finanças do clube. As eleições para definir a novo Conselho de Gestão são previstas, em primeiro turno, para novembro. O segundo turno até o dia 15 de dezembro.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Domingão Grenal