Elogiado por Tetê e referência em estrutura para a base: confira os detalhes do CT que irá receber o Grêmio em Criciúma

Delegação deve chegar ao local no final de semana

Foto: Everton Goulart/Criciúma E. C.

Inaugurado em 2018, o Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, CT do Criciúma, será o local que irá receber a delegação do Grêmio nos próximos dias. Diante da impossibilidade de avançar para treinos coletivos em Porto Alegre, o tricolor vai se deslocar para o Sul de Santa Catarina visando a disputa do Campeonato Brasileiro e a possível volta do Gauchão.

Situado no bairro Cristo Redentor, a estrutura que é oferecida para as categorias de base é considerada como uma das melhores do país e, inclusive, foi alvo de elogios de Tetê, na saída do Grêmio para o Shakhtar Donetsk, quando fez referência a necessidade de investimento nas estruturas de base oferecida pelo tricolor.

O CT carvoeiro possui 2.803,7 metros quadrados de área construída. O alojamento é dividido em dois blocos, A e B, e possuem 32 quartos duplos. A instalação também conta com refeitório, quatro vestiários, cozinha, auditório, lavanderia, sala de recreação, academia, área de serviços de medicina e fisioterapia.

CT do Criciúma conta com seis campos à disposição. Foto:(Divulgação/Criciúma)

Ao todo, são seis campos com medidas oficiais. Um dos campos serve para jogos amistosos, além de treinos, contando com dois vestiários, cabine de imprensa e arquibancada ecologicamente sustentável, com capacidade para 1.400 pessoas, além de um bloco de apoio que abriga os banheiros sanitários e uma lanchonete com terraço.

O CT também possui uma Subestação de Energia Elétrica com transformador com potência de 300 kwa e reservatório de água próprio com capacidade de 89mil litros, que é abastecido por um poço artesiano.

Em entrevista à Radio Grenal, o vice-presidente Paulo Luz, falou sobre a decisão de levar os treinos até Santa Catarina. A escolha da cidade de Criciúma para os treinamentos se deu, além da estrutura do CT do clube, pela proximidade do Presidente Romildo Bolzan com o Presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra. Inicialmente, o Grêmio solicitou ao Tigre, estadia para um período de 7 a 10 dias. “Com andar da carruagem, se houver necessidade, certamente poderemos dialogar para ficar um pouco mais”.

Ainda, Paulo Luz falou sobre a possibilidade de o Grêmio ficar em Criciúma para o início do Brasileirão, em 9 de agosto, e ser mandante dos jogos em santa Catarina: “Se o Grêmio firmar compromisso com a Comissão Nacional de Clubes, certamente teremos que honrá-lo, e consideramos que Criciúma possa ser uma boa praça caso o Rio Grande não esteja liberado para jogar”.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter afasta possibilidade de contratação e vê solução caseira para repor saída de Gustavo
Em novo julgamento, STJD absolve Inter por brigas entre as organizadas
Deixe seu comentário