Eleições Grêmio – Candidato Raul Mendes: ”O futebol é nosso grande foco e o equilíbrio financeiro vem como consequência”


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A eleição para presidência do Grêmio está em sua reta final. A votação do primeiro turno teve diferença apertada, onde a Chapa 1, da atual gestão, obteve 160 votos (56,9%), enquanto a chapa 2, de Raul Mendes, conseguiu 117 votos (41,6%).  O candidato a presidência pela Chapa 2, Raul Mendes, participou do Contra Ataque explanou suas principais propostas. 

  • Escolha pela maioria

”Nós tivemos a sorte de ter sido o nome escolhido para representar esses movimentos. Tentamos fazer uma política nova, volta evidentemente para o futebol, e a partir daí fazer com o Grêmio melhore nas outras áreas, tão carentes aí de atenção, e que se possa desenvolver melhor as potencialidades do próprio Grêmio. O fitebol sendo o objeto melhor tratado com muita atenção, com muita competência, a gente entende que é isso que vai fazer o Grêmio voltar a vencer.  Essa é a nossa principal proposta para o torcedor, o associado gremista”.

  • Críticas a atual gestão

”A gente entende que quando tem uma candidatura ou pleito eleitoral, as datas foram alteradas porque elas ocorriam em uma determinada época sem competições, até para deixar mais liberado os candidatos com suas propostas e avaliar as críticas da gestão atual. Mas houve uma alteração estatutária e trouxe a data da eleição mais para o final do ano e no meio das competições. Aí tu tem que fazer a crítica, mas muito mais ponderada, para não criar nenhum conflito que possa interferir dentro de campo. Mas a gente, de maneira alguma se refuta, porque o que está em  análise são os últimos dois anos do Grêmio, não é a gestão do último mês. Então o Grêmio participou de muitas competições e não teve sucesso. Pelo contrário,foi eliminado muito cedo em várias. As críticas feitas à gestão são pelos últimos dois anos, por conta de suas ações no futebol, na área do marketing e de tentar resolver os problemas do entorno da Arena. (…) O futebol é nosso grande foco e a partir daí tu melhora , o equilíbrio financeiro vem como consequência, naturalmente.

Ouça a entrevista:

Comentários