Edílson, Bolaños, Dourado e Vitinho são denunciados pelo STJD após Grenal 411

No final da tarde desta sexta-feira (28), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva denunciou quatro atletas da dupla Grenal mais o árbitro da partida após alguns lances. Logo abaixo, os atletas e os artigos em que se enquadram:

“Apesar de não ter sido expulso, Bolaños foi denunciado por prova de vídeo e enquadrado no artigo 254-A do CBJD por praticar agressão física. Bolaños foi pressionado por William e o equatoriano acertou o lateral com um soco na barriga. A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão.

Advertido com o cartão amarelo, a Procuradoria do STJD denunciou também Vitinho, do Inter, por prova de vídeo. O jogador foi denunciado por praticar ato desleal ou hostil conforme artigo 250 do CBJD e que prevê suspensão de uma a três partidas.

Edilson e Rodrigo Dourado foram denunciados por agressão física (artigo 254-A). Os atletas podem ser punidos com suspensão de até 12 jogos.

O árbitro Francisco Carlos Nascimento foi denunciado no artigo 260 do CBJD por omitir-se do dever de prevenir e coibir violência ou animosidade entre os atletas. A pena é de suspensão de 30 a 180 dias, cumulada ou não com multa de até R$ 100 mil.”

Site do STJD com a matéria completa aqui.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato esboça time para o jogo contra o Figueira
“Foi uma atitude leviana e irresponsável”, afirma Vitório Piffero sobre acusação de jornal Pernambucano
Deixe seu comentário