Edenilson recebe sondagem de clube árabe e pode deixar o Inter

Camisa 8 pode estar de saída do clube

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Na última segunda-feira (12), o Inter recebeu sondagens pelo meio-campista Edenilson. De acordo com reportagem da Rádio Grenal, o árabe Al Shabab foi o clube que demonstrou interesse. A multa rescisória do camisa 8 está estipulada em três milhões de dólares, que gira em torno de aproximadamente 16 milhões de reais.

Edenilson é um dos destaques colorados no ano de 2021. O meia atuou em 29 partidas, e hoje é o vice-artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados. Um a menos que Thiago Galhardo, que lidera.

Não a primeira vez que o meia do Inter recebe o interesse de clubes da região. Em setembro do ano passado, o Al-Ittihad, do técnico Fabio Carille, chegou a encaminhar o acerto com ele, pelo valor de 22,4 milhões de reais, mas o negócio acabou por não acontecer. Já em 2019, o Al-Hilal chegou a fazer duas propostas pelo meia, mas o Inter resisitiu ao negócio e rejeitou ambas.

Vindo do Genoa, Edenilson chegou por empréstimo ao Inter ainda em março de 2017, para a disputa da Serie B. Após o fim do contrato, assinou em definitivo na metade de 2018, com um contrato de três temporadas. No fim de 2020, renovou seu contrato até o final de 2023. 

Desde de sua estreia, o meia foi um destaque em diversas campanhas do time. Em 2017, no vice da segunda divisão, em 2019, no vice da Copa do Brasil e principalmente em 2020, quando foi um dos artilheiros na trajetória do vice do Campeonato Brasileiro. Em quatro anos atuando pelo colorado, Edenilson soma 227 partidas e 32 gols marcados.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter tem acerto com Pedro Henrique e aguarda liberação do Kayserispor para anunciar o meia
Alisson, Goleiro da Seleção Brasileira e ex-Inter visita Casa ICI
Deixe seu comentário