Edenilson recebe homenagem pelos 100 jogos no Inter


Por: Valéria Possamai,

Antes da bola rolar para o primeiro clássico Grenal pela decisão do Campeonato Gaúcho, o meia-campista Edenilson foi homenageado pelos 100 jogos completados defendendo a camisa colorada. Das mãos do presidente Marcelo Medeiros e do vice-presidente de futebol Roberto Melo, o joagdor recebeu uma placa e uma camisa em homenagem à marca alcançada.

O jogador que está no clube desde 2017, quando chegou por empréstimo, junto a Udinese (ITA), já soma sete gols marcados em todas as partidas disputadas. No seu primeiro ano de clube foram 39 jogos e um gol marcado. Velocidade e saída de bola qualificada, Edenilson se tornou o coração do meio campo colorado. Muitas vezes acionado durante as partidas, o camisa 8 tem efetividade nos passes de 92,7% no Gauchão sendo o melhor do elenco na competição.

As boas atuações renderam a confiança e a titularidade no time de Odair Hellmann. Na última temporada, o jogador ganhou muito destaque no clube e foi um dos atletas que mais atuou em 2018. Volante de origem, mas que pode ser utilizado na lateral direita, Ed – assim conhecido pelos companheiros – atuou em 47 partidas e balançou as
redes em 5 oportunidades. Números que o fizeram disputar, em todas as rodadas, um lugar na Seleção do Prêmio Bola de Prata como melhor volante do país.

“Completar 100 jogos, por um grande clube, é sempre uma emoção. Cheguei em um momento difícil, mas atravessamos e hoje vivemos algo grande no Inter. Agradeço ao clube, ao grupo e a comissão técnica pela confiança depositada em mim, pois sem eles não estaria vivendo esse momento tão especial”. destaca Edenilson

Com início da carreira no Caxias, o volante conquistou a América e o Mundo no Corinthians, do técnico Tite. Depois jogou um período na Udinese e Genoa, ambos da Itália. Contratado em definitivo pelo colorado em julho de 2018, o gaúcho já soma 99 jogos e 7 gols marcados desde sua chegada a Porto Alegre.

Foto:(Divulgação/S.C.Internacional)

Comentários

>