Edenílson completa três anos de casa como um dos destaques do Inter

Foto: Ricardo Duarte

Autor do gol de falta antes da parada do futebol, na partida contra o São José pelo Campeonato Gaúcho, o meio-campista Edenílson têm motivos para comemorar esta semana. O jogador completa três anos de sua apresentação no Inter. Foi nesse mesmo dia, em 2017, que o camisa 8 afirmou estar realizando um sonho ao vestir a camisa do time vermelho e branco. Natural de Porto Alegre, ele retornou da Itália para jogar em seu país e sua cidade natal.

O gaúcho já disputou 155 partidas pelo clube e colocou a bola na rede em 17 oportunidades. Dentro desses gols, um deles garantiu a vitória no clássico Gre-Nal 417 e oito gols na temporada passada que o consagraram como vice-artilheiro da equipe no ano. Desejado por clubes do Brasil e também dos Emirados Árabes, no ano passado o atleta renovou seu vínculo com o colorado até o fim de 2022.

Identificado com o Inter e com o torcedor, o meio-campo tem sido um dos destaques da equipe de Eduardo Coudet nesse início de temporada. Já são 11 jogos disputados e 3 gols marcados. Com a parada das competições devido ao Covid-19, o atleta realiza trabalhos físicos em sua residência. O jogador segue à risca todas as recomendações, respeitando a cartilha de treinamentos dos preparadores físicos do clube. “Lembro que na minha chegada disse que seria feliz aqui. Realizei um sonho vindo atuar no Inter e podendo jogar perto da minha família. Agradeço sempre a comissão e a direção pela confiança no meu trabalho. Feliz também pelo carinho e acolhimento do torcedor, e espero poder retribuir tudo isso com títulos,” afirma.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Em live com D’Alessandro, Taison reafirma desejo em voltar ao Inter
“Não trato como férias, sigo trabalhando forte”, afirma Marcelo Lomba sobre as férias forçadas pela Covid-19
Deixe seu comentário