“É necessário ter calma”, afirma Mancini após derrota em Goiânia

Se vencesse, Grêmio deixaria a zona de rebaixamento

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 /GREMIO X ATLETICO-GO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Atletico-GO disputada na noite desta segunda-feira, no estádio Antonio Accioly, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2021. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na noite desta segunda-feira (25), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio perdeu por 2 a 0 do Atlético-GO. A partida, que aconteceu em Goiânia, era a chance do tricolor de deixar a zona de rebaixamento da competição. Após a partida, o técnico Vagner Mancini falou com a imprensa por meio de entrevista coletiva.

O primeiro gol foi marcado Igor Cariús e o segundo, de pênalti, após um puxão dentro da área que resultou na expulsão de Paulo Miranda. Marlon Freitas bateu e ampliou. Mancini comentou sobre o cartão vermelho recebido pelo zagueiro Paulo Miranda:

“É óbvio que o setor defensivo hoje foi vazado, mas o ofensivo teve chance de vazar o adversário e não fez. Então eu tenho que olhar como um todo, eu não separo, eu não fraciono a equipe. É necessário dizer que o Grêmio não tem condições de resolver o problema da temporada em uma partida ou duas partidas, é necessário que a gente tenha calma e trabalhe de uma forma inteligente.”

Ainda adicionou: “É lógico que no momento que você perde gera uma certa especulação em cima das atuações dos atletas. A gente não pode olhar dessa forma, temos que olhar o todo e priorizar o coletivo acima de tudo. O Grêmio ta numa situação onde todo mundo tem que dar sua contribuição, não só os atletas que entram em campo.”

O Grêmio encerrou a partida com 19 chutes gol, contra 11 do adversário, mas sem efetividade para balançar a rede. O comandante tricolor falou sobre as oportunidades criadas:

“Acho que nós tivemos uma grande oportunidade no primeiro tempo de fazer o placar do jogo. O Grêmio teve um desenvoltura muito boa, jogou com velocidade, com transição, tudo aquilo que foi pedido no vestiário foi feito. Agora, nós esbarramos em alguns erros que acontecem em um jogo de futebol.”, explicou.

“O primeiro tempo muito bem jogado, com chances reais de gol, algumas decisões equivocadas que fazem parte ou da escolha da parte técnica, ou da situação do jogo. Eu sigo acreditando muito pela desenvoltura, aquilo que eu vi: vi um elenco que sentiu a derrota, que ta lá dentro do vestiário inconformado.”

O próximo compromisso do tricolor é no domingo (31), na Arena, contra a equipe do Palmeiras. Sendo assim, Mancini conta com uma semana para treinamentos e acertos na equipe.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio perde por 2 a 0 para o Atlético-GO no Brasileirão e segue na vice-lanterna
Guerrero assina rescisão e não é mais jogador do Internacional
Deixe seu comentário