“É muito difícil tudo que tem acontecido no nosso país”, relata Diego Souza após recuperação e retorno aos treinamentos no CT Luiz Carvalho

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A reapresentação do elenco gremista na manhã desta segunda-feira (25) teve uma novidade. Diagnosticado no início do mês com Covid-19, o atacante Diego Souza terminou sua quarentena no Rio de Janeiro, se apresentou no CT Luiz Carvalho e iniciou as primeiras avaliações. Recuperado e sem sequelas da doença, Diego Souza cumpriu todos os protocolos ao chegar no Centro de Treinamentos. Em uma primeira barreira foi submetido a uma mensuração de temperatura e, depois, realizou os testes definidos no protocolo do clube. Recepcionado pelas equipes de preparação física e fisiologia, o jogador deu início às avaliações físicas e, em seguida, conversou com a assessoria do Grêmio sobre ter contraído a doença e o período que passou em casa.

“Saudade muito grande. Graças a Deus superei e estou muito feliz de ter retornado aos treinamentos. Quando eu estava pronto para voltar, fiz um exame lá no Rio de Janeiro. Eu não tinha sintomas, talvez nem motivo para fazer, mas fiz o exame e ele detectou que eu estava com Covid-19. Acabou que fiquei em quarentena no Rio, mas sempre monitorado pelo Dr. e mantive contato com o Departamento Médico.  Não tive nenhum problema, nem minha família. Superamos isso e agora é vida nova”, relata o jogador aos canais oficiais do tricolor.

Com o futebol mundial paralisado e sem data definida para que a bola volte a rolar, torcedores e jogadores estão ansiosos para saber quando haverá uma definição. A saudade de um estádio cheio e de cantos ecoando aos quatro ventos, é enorme, porém, um desejo que provavelmente só se concretize há longo prazo, visto a situação em que o país se encontra por conta do coronavírus. O também autor do último gol do Grêmio antes da parada das competições, o terceiro na vitória por 3 a 2 sobre o São Luiz, no dia 15 de março, Diego deixou um recado para os torcedores do clube, ansiosos para ver o time de Renato Portaluppi em campo. “É muito difícil tudo que tem acontecido no nosso país. Desejo muita saúde a todos e podem ter certeza de que estamos nos empenhando bastante para, quando os campeonatos voltarem, podermos dar a alegria que vocês merecem. Um grande abraço”, finalizou.

Em campo, os atletas dos grupos D, E e F fizeram um treinamento físico, orientado pelo preparador Márcio Meira. À tarde, será a vez dos goleiros, juntamente com os grupos B e C. Abaixo, a íntegra da entrevista, disponível no canal oficial do Grêmio no Youtube.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio se diz “satisfeito” com julgamento sobre as expulsões no clássico Grenal pela Libertadores
Técnico da Transição do Grêmio aponta Pepê com características mais semelhantes para substituir Everton
Deixe seu comentário