“É hora de ajudarem a fortalecer o futebol como um todo”, avalia Renato Portaluppi

Técnico gremista comentou sobre os efeitos da paralisação por conta da Covid-19

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

O momento de paralisação do futebol também é de reflexão e especialmente de tirar lições, conforme avaliou o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Diante de todo o cenário, o treinador acredita que o momento é de união dos times para fortalecer o esporte.

“Tenho sempre na minha cabeça que é preciso tirar lições das dificuldades, aprender com elas. Mas, principalmente, buscar oportunidades quando as coisas parecem mais complicadas. Não sabemos o que vai ser do futebol brasileiro quando tudo isso passar e as coisas forem voltando ao normal, mas entendo que essa é a grande chance que o futebol tem de se unir. De uma vez por todas”, declarou o técnico do Grêmio sobre os efeitos da pandemia da Covid-19 no futebol, ao Globoesporte.com.

Ainda em suas declarações ao portal, o treinador ressaltou a importância de se estabelecer diálogos, neste momento, para  promover o fortalecimento do futebol. “Assim como essas entidades, os clubes também são comandados por pessoas inteligentes e que podem ajudar nesse processo. É a hora de os presidentes de clubes sentarem, juntos, e, através do diálogo, ajudarem a fortalecer o futebol como um todo.”

Em meio ao cenário de imprevisibilidade do retorno das competições, Renato pontou a necessidade de organizar o calendário e ao mesmo tempo dar assistência à saúde de todos os profissionais envolvidos neste ambiente e acrescentou: Tenho certeza que o futebol brasileiro tem capacidade intelectual para resolver todos os problemas. Em todos os níveis de comando. Mas é preciso união”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Caio Henrique, Telles e Capixaba: a situação de negócio envolvendo nomes da lateral-esquerda do Grêmio
Dois clubes do futebol inglês miram contratação do atacante Tetê
Deixe seu comentário