Dúvidas na lateral e no ataque: o provável Grêmio para enfrentar o Santos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Para tentar encontrar o caminho da vitória novamente, o Grêmio enfrentará o Santos, nessa quarta-feira (3). O tricolor que teve diversos desfalques para partida contra o Coritiba, deve ter o retorno de boa parte da equipe titular. Na manhã desta terça-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica no CT Luiz Carvalho e ainda tem duas dúvidas no time.

Diogo Barbosa, que sentiu dores no tornozelo após a derrota para o Flamengo, está se sentindo bem fisicamente, assim como Pepê, que está recuperado das dores sentidas no quadril, ainda antes da partida contra os flamenguistas. Ambos seguem sob observação, e se mantiveram o quadro físico estável, serão titulares nesta quarta.

O lado positivo são os retornos de Kannemann e Matheus Henrique, que ficaram de fora da partida contra o Coritiba por suspensão. Vanderlei também retorna à equipe titular, já que o goleiro foi preservado pelo técnco Renato Portaluppi. Victor Ferraz e Rodrigues não começaram contra o Coxa, mas iniciam diante do Santos.

Portanto, considerando o retorno de Lucas Silva que não sente mais dores no pé esquerdo e do artilheiro Diego Souza recuperado do desconforto na coxa esquerda, o provável Grêmio tem:

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Bruno Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

Até o momento, no departamento médico restam apenas Churín e Maicon. O centroavante teve um estiramento muscular e agora faz trabalhos individuais junto com os preparadores físicos. Já o volante, sentiu dores musculares após a partida contra o Flamengo, não viajou à Curitiba, mas pode aparecer no banco de reservas contra o Santos. Por fim, Darlan cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Grêmio e Santos se enfrentam a partir das 16h desta quarta-feira, na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é sétimo colocado, com 52 pontos, e não vence há seis rodadas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Rei dos empates: Grêmio encerra o mês de janeiro com apenas uma vitória
Grêmio x Santos: momentos, escalações, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário