Dúvida na zaga, retorno de Maicon e Churín como desfalque: o provável Grêmio pra enfrentar o Palmeiras

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O tricolor embarcou nessa quinta-feira (14), com destino a São Paulo, para enfrentar o Palmeiras. O jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Allianz Parque, nessa sexta-feira (15), às 21h30. O duelo marcará o retorno de Maicon e Luiz Fernando ao elenco gremista. 

O volante ficou de fora desde o empate com o Santos, na Arena, pelas quartas de final da Libertadores. Já Luiz Fernando, volta após cumprir isolamento por ter contraído a COVID-19.

No entanto, a mais nova baixa é Churín, que sentiu um desconforto muscular e acabou cortado da viagem. Por outro lado, Geromel ainda se recupera de uma lesão muscular e segue de fora do confronto contra os palmeirenses. O zagueiro ainda faz a reta final do trabalho físico antes de ser reintegrado ao grupo.

Mesmo Maicon ficando à disposição do técnico Renato Portaluppi, a dupla de volantes devem ser Darlan e Matheus Henrique. Lucas Silva fica fora do enfrentamento, já que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, assim como Paulo Miranda.

Portanto, a provável escalação do Grêmio tem:

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (David Braz), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

Com 49 pontos, o tricolor gaúcho é o 5º colocado na tabela, dois pontos acima do rival alviverde. Os dois também decidem a Copa do Brasil, ainda sem data definida.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Após sorteio, Renato e Abel Ferreira projetam confrontos da final da Copa do Brasil
Palmeiras x Grêmio: escalações, momentos, arbitragem e transmissão
Deixe seu comentário