Dupla Grenal reinicia atividades dos departamentos de futebol a partir desta segunda-feira

Jogadores inciam trabalhos físicos somente nesta terça-feira

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Após mais de 40 dias parada em razão da pandemia de coronavírus, a partir desta segunda-feira (4), Grêmio e Inter vão retomar as atividades dos seus departamentos de futebol profissional. As reapresentações serão realizadas de forma gradual e escalonada, com a volta dos atletas somente nesta terça-feira. As competições seguem sem data de retorno.

Em acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, fica permito à volta das atividades de condicionamento físico dos atletas profissionais, a partir das recomendações das autoridades de saúde.

O Grêmio fez uma alteração na data de retomada dos treinos. Inicialmente marcada para esta segunda-feira, quando ocorre a representação dos funcionários, o início dos trabalhos físicos irá iniciar nesta terça-feira (5/5), em virtude do novo decreto publicado pela Prefeitura de Porto Alegre.

Será implementado um protocolo médico rígido desde o ingresso ao CT Luiz Carvalho, como medição da temperatura e realização de testes para Covid-19 e utilização dos equipamento de proteção individual. Todos os integrantes do departamento serão reavaliados diariamente.

Os jogadores serão divididos em grupos e horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais, seguindo as determinações sanitárias. O Grêmio seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades públicas, podendo ajustar ou  adotar novas medidas, caso sejam necessárias, em seus protocolos, visando a preservação da saúde e  integridade física de seus profissionais e colaboradores.

O acesso ao CT Luiz Carvalho será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas. As atividades serão fechadas para a imprensa e público em geral.

Inter

As atividades do departamento de futebol serão retomadas a partir desta segunda, com a reapresentação da comissão técnica e grupo de apoio. O retorno dos atletas será na terça-feira (5), às 9 horas.

Os profissionais serão avaliados diariamente e passarão por testes para a Covid-19. O grupo de jogadores será dividido em horários para a realização das atividades, cumprindo todas as recomendações das instituições de saúde e governamentais. O Clube seguirá atento aos futuros decretos e orientações das autoridades para adotar novas medidas, caso necessárias, em seus protocolos.

O acesso ao CT Parque Gigante será controlado e restrito, reduzindo ao máximo o fluxo de pessoas.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

ENQUETE: você é a favor da volta do futebol agora?
“Com todos seguindo a mesma base, vamos aumentar o nível de segurança”, diz médico sobre a elaboração do protocolo da CBF
Deixe seu comentário