Dupla Grenal e FGF se reúnem com Prefeitura de Porto Alegre para possível liberação de Arena e Beira Rio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A dupla Grenal se reúne, na tarde desta quinta-feira (30), juntamente com a Federação Gaúcha de Futebol, com membros da Prefeitura de Porto Alegre, para chegar em um acordo quanto a realização das partidas das semifinais em seus estádios. Até o momento, a capital gaúcha está impossibilitada receber partidas de futebol. Às 14h, os presidentes Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, se reunirão por videoconferência com o prefeito Nelson Marchezan Jr. e o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

A decisão foi tomada pelo poder público municipal logo na retomada do Campeonato Gaúcho. A dupla, então, teve que procurar alternativas para realizar os jogos em que eram mandantes. O Inter, jogou no Centenário, em Caxias do Sul, e no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Já o Grêmio, disputou no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

A pressão da dupla para jogar em seus estádios em Porto Alegre, se dá principalmente pelas más condições dos gramados do interior, que sofreram duras críticas dos treinadores, principalmente de Eduardo Coudet. Os cuidados com os protocolos de saúde também são reforçados pela dupla. O discurso, é de que nenhum outro clube do interior tenha investido tanto em cuidados contra a covid-19, quanto Inter e Grêmio.

Agora, nessa nova fase do Campeonato, o Tricolor tem pela frente o Novo Hamburgo. Já o Colorado enfrentará o Esportivo. Datas, horários e locais segue indefinidos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gauchão 2020

Compartilhe esta notícia:

Renato elogia Novo Hamburgo, futuro adversário, e revela que Grêmio está buscando um lateral esquerdo
TJD-RS anuncia data de julgamento de D’Alessandro e Eduardo Coudet
Deixe seu comentário