Só a vitória interessa para salvar o ano do Grêmio


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

As partidas entre Grêmio e Palmeiras em fases eliminatórias, são um capítulo a parte no futebol brasileiro. E hoje,mais um desses capítulos será escrito. O palco dessa vez é a Arena do Grêmio, e a partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, onde o atual campeão é o Palmeiras. O jogo inicia às 21h45 e mesmo que o time paulista esteja na liderança do Campeonato Brasileiro, não irá poupar um jogador sequer para o confronto.

 

Grêmio

Após uma vitória importante contra a Chapecoense no último domingo (25), pelo Brasileirão, o time de Renato trocou o chipe e focou na chance de título que lhe resta no ano de 2016. O objetivo, é vencer o Palmeiras dentro de casa e apostar todas as fichas na Copa do Brasil. Para isso, o treinador fechou o último treino antes do confronto e faz mistério, quanto aos substitutos dos atletas que estão lesionados, ou que não podem atuar pelo clube gaúcho na competição.

Com Everton em fase final de recuperação, Maicon e Bolaños lesionados e Wallace Reis fora por ter atuado pelo Flamengo, Renato Gaúcho deve optar pelo time que venceu a Chapecoense, sendo assim, os retornos de Kannemann na zaga e Edílson na lateral-direita são dados como certo. Jaílson deve ganhar mais oportunidades no time titular, e Pedro Rocha segue no lugar de Everton. O provável time tricolor para o confronto é: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Douglas; Luan, Pedro Rocha e Henrique Almeida.

 

Palmeiras

Líder do campeonato Brasileiro, atual campeão da Copa do Brasil e tido como o melhor elenco do país, o Palmeiras de Cuca chega em Porto Alegre sem espaços para salto alto e time reserva. Mesmo que o time reserva seja muito bom, o treinador prega humildade e respeito, e opta por atuar com o time principal. O jogador de quem mais se espera algo pelo lado da torcida do time paulista é, sem dúvida, Gabriel Jesus. O atacante no enfrentamento que teve com o Grêmio na Arena pelo Brasileirão, foi marcado de perto por Walter Kannemann, e o zagueiro argentino levou a melhor.

O time está concentrado e, aparentemente escalado da seguinte forma: Jaílson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto ; Gabriel , Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus.

 

 

Ficha Técnica

GRÊMIO X PALMEIRAS – OITAVAS DE FINAL COPA DO BRASIL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira 28/09 às 21H45
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Transmissão: Narração de Haroldo de Souza. Comentários de Alex Bagé. Reportagem de Mateus D’Avila e Diogo Rossi. Plantão de Gabriel Correa.

 

Comentários