Grêmio e Corinthians se enfrentam em uma Arena lotada


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Uma grande festa de dia dos pais é aguardada na primeira partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro amanhã às 11h00 na Arena do Grêmio. O tricolor enfrenta o Corinthians e precisa da vitória para marcar posição na busca pelo tão almejado título nacional.

Já o time paulista precisa vencer para retomar o caminho na competição e acalmar os ânimos pelos lados do parque São Jorge. Todos os ingressos foram vendidos e mais de 50 mil pessoas são aguardadas para apoiar e incentivar o time gremista em busca da vitória.

Grêmio

Dois resultados ruins, contra América Mg e santa cruz foram suficientes para fazer com que Roger Machado pensasse em treinar alternativas e novos sistemas táticos para o confronto contra o Corinthians. Durante a semana a, foi trabalhado um 3-5-2 com a entrada de Kannemann na zaga, depois um 4-4-2 em losango com a entrada de Ramiro no meio de campo.

Além de trabalhar todas estas alternativas, o técnico trabalhou forte para corrigir a maior deficiência da equipe, a bola aérea defensiva. Nos últimos treinamentos da semana, a volta do sistema original foi esboçado. O 4-2-3-1 voltou e o time passou a ser esboçado até a lesão de Negueba, que sofreu lesão no músculo adutor da coxa direita e está fora por quatro semanas.

Com essa lesão, as dúvidas voltaram e não se sabe se haverá alguma modificação de sistema  para o jogo, ou se Guilherme ou Ewerton entram e o sistema se mantém, caso contrário Ramiro deve ser a opção e o losango pode se formar no meio de campo. O provável time do Grêmio é: Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, W. Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson e Maicon; Guilherme (Ewerton), Douglas e Pedro Rocha; Bolaños.

Corinthians

O time paulista precisa da vitória portante não deve jogar recuado. Após o empate em casa com o Cruzeiro, o trabalho do técnico Cristóvão Borges vem sendo contestado por parte da torcida corintiana e da diretoria.

Com o efeito suspensivo adquirido, o lateral Fágner vai pro jogo. Elias está suspenso e fica de fora, os treinamentos da semana indicam que Rodriguinho joga na posição. Com isso o time provável para o confronto contra o Grêmio é: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André.

Ficha Técnica:

Grêmio x Corinthians

Local: Arena do Grêmio. Início: 11h00.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC) apita a partida, sendo auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC).

Acompanhe

A Rádio Grenal transmite ao vivo a partida. A narração é de Haroldo de Sousa. Comentários de Alex Bagé. Reportagem de Matheus D’Avila e Diogo Rossi. Plantão de Kalwyn Corrêa.

 

Comentários