Do banco de reservas ao segundo gol da classificação: Thaciano entra na disputa para suprir baixa de Jean Pyerre


Por: Valéria Possamai,

Após o anúncio da parada de Jean Pyerre para tratamento no ombro, o técnico Renato terá que encontrar novas alternativas para formar o meio-campo do time. E para a posição, duas peças principais figuram como opção: Luan e Thaciano. Este último que inclusive, substituiu Jean contra o U. Católica e marcou um dos gols da classificação.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Thaciano entrou na vaga do camisa 21, Jean Pyerre. Foram apenas 9 minutos em campo para o número 16 entrar na área e desviar a bola para o fundo das redes após o cruzamento de Leonardo Gomes. Segundo gol do Grêmio na partida que terminou com a classificação tricolor às oitavas e uma “pulga” atrás da orelha de Renato para a escolha do novo titular.

“Eu estou feliz pela classificação e pelo gol. A confiança do Renato sempre foi total dele e de todo o grupo. Todos têm que estar sempre preparados para quando forem chamados. Quanto ao gol, estou tranquilo e sei que na hora certa ele vai me utilizar”, declarou o meia após a partida contra o U. Católica.

O desempenho do jogador também elogiado pelo diretor de futebol gremista, Alberto Guerra, que destacou que Thaciano tem a confiança do grupo há tempos. “Não é de agora. O Thaciano conta com a nossa confiança há bastante tempo. É um grande jogador. Eu falei para ele que aguardasse, pois a hora dele ia chegar. Hoje, teve uma bela atuação e foi muito bem”.

Em Porto Alegre desde o ano passado, Thaciano teve nos últimos dias a contratação fechada em definitivo no Grêmio. Nos próximos dias, o clube deve anunciar a renovação por mais três temporadas e a compra de 80% de seus direitos.

Desde 2018, são 35 jogos e cinco gols marcados. Nesta temporada, o meia já atuou em oito partidas, sendo apenas em uma delas como titular contra o Juventude, onde marcou um dos seis gols no duelo pelas quartas de final do Gauchão.

A disputa pela titularidade já inicia nesta quinta-feira, quando o time se representa no CT Luiz Carvalho. No sábado, o time tem o primeiro compromisso com a ausência de Jean Pyerre. O adversário será o Corinthians, na Arena Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>