Diretor jurídico do Grêmio faz duras críticas ao Flamengo sobre público no Maracanã: “Habita uma outra galáxia”

Nestor Hein conversou com excluisivdade na Rádio Grenal após orientar W.O para a direção gremista caso haja público na partida de volta pela Copa do Brasil, diante do Flamengo

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na manhã desta quinta-feira (09), o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, conversou com exclusividade na Rádio Grenal. O profissional orientou a direção tricolor de não entrar na partida de volta pela Copa do Brasil, diante do Flamengo, caso tenha público no estádio Maracanã.

A decisão é seguindo o Protocolo de Recomendações publicado pela CBF, que ressalta a presença de torcedores apenas se ocorressem nas duas decisões. O diretor frisou o motivo: “Um dos regramentos das diretirizes técnicas da competição é que, se o primeiro jogo fosse sem público, o segundo também seria sem público”.

Nestor Hein criticou duramente a ação do clube carioca: “O Flamengo habita uma outra galáxia, daqueles que não precisam de ninguém. Acho que não tem que conviver com as outras entidades, esse é o Flamengo de sempre”. Porém, encara a vontade do clube carioca como uma ameaça e não tem certeza se a mesma irá se concretizar.

O diretor ressaltou o fato de que a orientação seria a mesma mesmo em caso de um resultado positivo na partida de ida. “Até lá (quarta-feira) muita água vai rolar de baixo dessa ponte”, completou. Além disso, Hein criticou a forma como o Flamengo vem tratando a questão: “É difícil trabalhar com pessoas com esse grau de ambição e de desprezo aos demais clubes”.

“Eu penso que o Grêmio pode ser excluído dessa edição da Copa do Brasil e também da próxima, assim como o Flamengo. Os dois correm os mesmos riscos”, ressaltou o advogado. E completou ironizando a participação do Flamengo na criação de uma liga brasileira independente: “Não acredito que o Flamengo vá participar de uma liga. Vai participar da Liga Flamengo, com o Flamengo, o Flamengo em segundo lugar, e em terceiro lugar, o Flamengo”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Comunicador Airton Ruschel é o representante gremista nos debates da Rádio Grenal
Os movimentos que o Inter precisa fazer para permanecer com Moisés em 2022
Deixe seu comentário