Diego Souza fala sobre artilharia do campeonato e exalta “Jogo em um dos melhores times do país, se não o melhor”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Autor de seis gols no Campeonato Gaúcho 2020, Diego Souza é o artilheiro da competição aos 35 anos. No último domingo (26), foi dele o gol no empate em 1×1 com o Ypiranga de Erechim. O atacante chegou ao Grêmio no início da temporada como um pedido do técnico Renato Portaluppi. Hoje, com a confiança conquistada, é titular absoluto no elenco tricolor. Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre a artilharia e suas ambições dentro do Grêmio.

“Fico muito feliz por isso. Para a minha função é importante. É sinal que estou ajudando da maneira que tenho que ajudar. Jogo em um dos melhores times do país, se não o melhor, e sou privilegiado por isso“, destacou.

Esta é a segunda passagem do atacante pelo Grêmio. Em 2007, chegou como empréstimo e foi um dos principais nomes da conquista do Gauchão e do vice da Libertadores daquele ano. E o atacante disse que vê uma diferença na equipe de agora, e a considerou mais técnica.

Sobre suas ambições, Diego foi bem claro: “Minha ambição aqui são títulos. Hoje jogo em uma equipe que tem condições, tem armas para qualquer tipo de guerra. Minha meta é conquistar um título importante pelo Grêmio. Quanto a meta de gols, isso vai acontecendo. Eu tenho que fazer gols, pela posição que eu jogo, então não tenho nenhum tipo de meta quanto a isso. São só as conquistas e buscar vitórias para comemorar mais um título com o Grêmio”.

Mas apesar de não colocar metas para o futuro, Diego Souza determina desafios na sua carreira e se cobra para melhores resultados: “Meu maior desafio é poder fazer o maior número de jogos possíveis em alto nível, poder fazer o maior número de gols possíveis, e quem sabe me superar em gols em um anos. Quanto a minha cobrança, é estar bem. Me cobro para estar bem fisicamente e tecnicamente. Porque isso acontecendo eu consigo ajudar e colocar uma faixa no peito, que isso é o mais importante.

O próximo passo do Grêmio no Campeonato Gaúcho é nesta quarta-feira (29), contra o Aimoré, às 15h, na Arena Alviazul em Lajeado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Promessa do Grêmio, Jean Pyerre diz não pensar no futuro: “Estou em um dos maiores clubes do Brasil”
Com desconforto muscular, Thiago Neves vira desfalque para a partida contra Noia
Deixe seu comentário