Diego Souza erra pênalti e Grêmio empata sem gols com Corinthians

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Grêmio e Corinthians ficaram no 0 a 0 neste sábado (15), na Arena. Na partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, nenhum dos dois times conseguiu chegar de forma efetiva ao gol do adversário e balançar as redes. Superior durante quase toda a partida, o Tricolor teve a sua melhor chance nos pés de seu artilheiro, na metade do segundo tempo, mas Diego Souza desperdiçou um pênalti.

Apesar de lento, o primeiro tempo na Arena teve domínio dos donos da casa. No entanto, mesmo com a superioridade, o tricolor sentiu dificuldades de chegar ao gol do Timão. Conseguiu criar boas chances na cabeçada de Pepê, defendida por Cássio, aos 24 minutos, e uma finalização de carrinho de Geromel, aos 26, em que a bola passou raspando ao lado do gol do Corinthians.

Já no segundo tempo, o Corinthians assustou pela primeira vez efetivamente aos sete minutos, em um cabeceio de Jô após cobrança de escanteio. Depois, o Grêmio voltou a dominar a partida. Em três oportunidades, Jean Pyerre poderia marcar, mas faltou cuidados na finalização e sobrou um travessão. Aos 27 minutos do segundo tempo, Diego Souza foi derrubado dentro da área por Michel. O árbitro Bruno Arleu de Araújo consultou o VAR e verificou um toque do lateral do Corinthians no centroavante do Grêmio. O próprio Diego Souza cobrou e a bola passou ao lado do gol de Cássio.  Após o pênalti, tudo se manteve igual. Apesar de ter mais chegadas na área, o tricolor não conseguiu abrir o placar. E assim o jogo se findou.

Com o resultado, o Grêmio encerra a noite na quarta posição, com cinco pontos. Durante a semana, o tricolor enfrenta o Flamengo, na quarta-feira (19), às 19h15, no Maracanã.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com titulares de volta, Grêmio recebe o Corinthians neste sábado
Renato se diz satisfeito com o desempenho da equipe e garante: “Se o Grêmio tivesse ganhado, estariam todos exaltando a forma como jogamos”
Deixe seu comentário