Diego Souza brilha e dá a vitória para o Sport em noite de fraca atuação Gremista


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

O Grêmio não repetiu as boas atuações dos últimos jogos, e perdeu para o Sport na Ilha do Retiro por 4×2, com a derrota, a equipe gremista ficou a cinco pontos de distância do líder Palmeiras e viu o Corinthians, que empatou na rodada, abrir mais um pontinho. O Sport aproveitou as chances que criou e ficou com a vitória indo aos 15 pontos, a busca do leão é escapar da zona de rebaixamento.

 

Primeiro tempo

 

O primeiro tempo da partida começou como o técnico Roger gosta. Marcação alta, transição rápida e pressão. Aos 2′ Luan recebeu no lado direito e chutou forte na trave de Magrão. O tricolor seguiu assim até os dez minutos. Logo em seguida, o Sport se encontrou na marcação e passou a pressionar o time gaúcho. Em uma tabela rápida aos 23′ Serginho saiu na cara de Marcelo Grohe e chutou no canto para abrir o placar. Apesar de morno, o jogo já estava 1×0 para o time da casa antes da primeira meia hora de partida.

O time do Grêmio não se abateu, e seguiu tentando chegar na frente com perigo, porém a famigerada bola aérea defensiva, que tanto preocupa o treinador, voltou a atacar. Em cobrança de escanteio, Diego Souza aproveitou a falha de marcação e subiu mais que todo mundo para marcar o segundo gol dos leões. O 2 a 0, não mostrou o que se viu no primeiro tempo de partida. Ambas as equipes jogaram bem e foram ao ataque, mas a equipe da casa foi mais efetiva. Vale destacar, que Everton acertou um belo chute que desviou no marcador e raspou a trave.

Mesmo demonstrando vontade e qualidade com a bola nos pés, o tricolor gaúcho não conseguiu sequer descontar, e viu o árbitro da partida apitar o final do primeiro tempo sem balanças as redes do rubro-negro.

 

Segundo tempo

 

O tricolor retornou com força e logo aos 51 segundos de jogo marcou com Pedro Geromel de perna direita e recolocou o time no jogo novamente. Vivo no jogo, o time gremista passou a trocar mais passe sem profundidade em busca do empate.  O tricolor seguiu avançando e acreditando que era possível virar a  partida. Everton e Luan, se movimentavam muito e quase sempre erram derrubados com falta. Em uma delas, o zagueiro Fred, quase marcou.

A pressão e a melhora na transição de bola do Grêmio, possibilitou que  Edílson em uma jogada pelo lado direito colocasse a bola na área do adversário, no rebote de novo Geromel apareceu para marcar o tento com um forte chute que estufou as redes e deixou o goleiro Magrão completamente sem ação.O empate mostrou poder de reação do tricolor.

A equipe da casa não perdeu tempo, e foi pra cima. Em uma forte chegada conseguiu um escanteio. A bola aérea mais uma vez foi aproveitada pelo Sport. A cobrança de escanteio, resultou no terceiro gol do time da casa. Desta vez, não foi de cabeça, mas com o pé. Sim, a bola subiu e desceu e nenhum jogador do Grêmio cortou, a bola ficou no pé de Edmílson que chutou pro gol. Grohe não alcançou e os leões estavam na frente de novo.

Aos 25′ o árbitro apontou a cal, e marcou pênalti para o time da casa. Depois de muita contestação do time do Grêmio, e de um cartão amarelo para Marcelo Oliveira, o meia Diego Souza, com paradinha, cobrou bem e marcou. A partir daí o Grêmio não teve mais força para descontar e buscar o empate. Com fracas atuações de Douglas e Maicon, quem se adonou do meio de campo foi Diego Souza do Sport, além de marcar dois gols, cadenciou e conseguiu manter o time focado em busca da vitória.

 

FICHA TÉCNICA

SPORT 4 X 2 GRÊMIO

Data : domingo, 17 de julho de 2016

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)

Cartões Amarelos: Jaílson, Marcelo Oliveira, Ramiro (Grêmio)

Gols: Serginho (Sport), aos 22 do 1º tempo; Diego Souza (Sport) aos 39 do 1º tempo, Edmílson (Sport) aos 23 do 2º tempo; Diego Souza (Sport) aos 29 do 2º tempo; Geromel (Grêmio) a um minuto do 2º tempo e aos 17 minutos do 2º tempo.

SPORT – Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves (Oswaldo Henriquez) e Renê; Rithely, Serginho, Éverton Felipe, Rogério (Rodrigo Mancha) e Diego Souza; Edmílson (Mansur). Técnico: Oswaldo de Oliveira

GRÊMIO – Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson (Pedro Rocha), Giuliano (Ramiro), Douglas e Éverton; Luan (Henrique Almeida). Técnico: Roger Machado

 

 

 

Comentários