Diego Aguirre nega que Yuri Alberto tenha sido poupado e já projeta clássico Grenal: ”Será um jogo muito importante”

Treinador já visa o confronto diante do Grêmio, que será no próximo sábado (06)

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

O técnico colorado conversou com a imprensa na noite do último domingo (31) por meio de entrevista coletiva após o Inter ser superado pelo São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre diversos assuntos, o treinador fez questão de falar sobre os desfalques do jogo e os preparativos para o clássico Grenal. 

Logo na primeira pergunta, Aguirre foi questionado sobre as ausências de Taison e Yuri Alberto estariam ligadas ao fato do próximo compromisso colorado ser diante do maior rival, o uruguaio fez questão de negar veemente:

”A verdade é que não. Taison estava com um desgaste muscular e tinha riscos de se machucar. O departamento médico achou melhor que ele não jogasse. Já Yuri estava escalado, vocês viram. Eu fui surpreendido quando ele saiu de jogo, pois faltando cinco minutos, os médicos me falaram que ele não poderia atuar.”

Na sequência, o clássico entrou em pauta. O técnico foi perguntando sobre como estaria vendo esta partida, levando em conta a situação das duas equipes:

”Clássicos sempre são especiais. A única coisa que devo falar é que, para nós, será um jogo muito importante e tentaremos dar alegrias à nossa torcida. Imagino que dará tudo certo e não ocorrerá nenhum problema extra-campo. Nós vamos trabalhar e fazer uma boa semana para ter um bom jogo. Não tenho nada para falar de Grêmio.”

Para o confronto diante do São Paulo, Diego Aguirre acabou tendo diversos desfalques. Seis dos jogadores considerados titulares não tiveram condição de atuar. Logo, o técnico foi questionado se o Inter teria um elenco curto de atletas, porém, ele discordou: 

”Se tenho algo a dizer, falarei com a diretoria. São coisas para analisar ao fim da temporada. Acho que temos um bom elenco, hoje perdemos jogadores. As vezes acontecem coisas que podem parecer. Mas o Inter está bem, está brigando para ir à Libertadores, está com uma boa energia. Vamos fazer uma boa semana e recuperar todos os jogadores.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Torcida do Grêmio pode ser impedida de ir ao clássico Grenal
Retornos e dúvidas: a preparação do Inter para o Grenal 434
Deixe seu comentário