Destaque: há dois meses no Brasil, gremistas depositam a confiança em Villasanti

Villasanti foi convocado para defender as cores da Seleção Paraguaia nas Eliminatórias da Copa e vira dor de cabeça para Felipão o substituir

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em meio ao caos da zona do rebaixamento e apesar do mau momento, o Grêmio pode ficar feliz com uma coisa: o desempenho de Mathias Villasanti. O paraguaio que desembarcou em Porto Alegre em meados de agosto, não precisou de muito tempo para mostrar sua qualidade.

Com a ausência de Miguel Borja, que desfalcará por lesão nas próximas quatro semanas, a torcidca tricolor deposita em Villasanti a confiança para que o meio-campista seja o protagonista para ajudar o time a sair da zona do degola. Os números vestindo a camisa tricolor dão respaldo ao atleta. São sete jogos do paraguaio no Campeonato Brasileiro e destaca-se seu número satisfatório na conclusão de passes certos. O meio-campista acertou 222 passes de 269, contabilizando 82% de aproveitamento.

Além disso, Mathias Villasanti virou peça fundamental no esquema de Felipão. O treinador que utiliza-se na maioria das vezes uma formação com dois meio-campistas, enxerga no paraguaio a possibilidade de um jogador versátil, que recompõe defensivamente e aparece na frente regendo os ataques tricolores. São 35 bolas recuperadas com a 2ª maior média de desarmes (3.1) desde que estreou na competição nacional.

Contudo, Felipão terá uma dor de cabeça para os confrontos diante do Cuiabá, Santos e Fortaleza. Villasanti foi convocado pela Seleção Paraguaia e desfalcará o tricolor nestas partidas. Para a vaga do jogador, o mais cotado, hoje, é Lucas Silva, que atuou como titular quando o técnico gaúcho utilizou-se de três volantes no meio-campo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter terá diversos desfalques para o confronto diante do Ceará, pelo Brasileirão
Taison e mais três atletas aumentam a lista de desfalques do Inter para partida contra o Ceará
Deixe seu comentário