Despencando na tabela, Grêmio completa cinco jogos sem vencer no Brasileirão

A derrota diante do Fortaleza foi a quarta nos últimos cinco jogos

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Após a derrota na noite da última quarta-feira (13) diante do Fortaleza, no Castelão, o Grêmio completou cinco partidas sem vencer no Brasileirão. Desta forma, a equipe, que antes era comandada por Felipão, e agora tem Thiago Gomes na casa-mata, caiu consideravelmente na tabela, e agora, ocupa a 19ª posição.

Depois de vencer o Flamengo, era quase que unânime a opinião de que o Grêmio não iria terminar o campeonato entre os quatro últimos colocados. No embalo de Luiz Felipe Scolari, a equipe vinha mostrando um grande aproveitamento na competição e caminhava à passos largos para sair desta situação.

Com uma sequência de jogos bastante favorável por vir, o tricolor precisava de apenas uma vitória para deixar o Z-4. Porém, após uma grande exibição no estádio Maracanã, o Grêmio não manter o nível que vinha apresentando nas outras partidas. Logo no jogo seguinte, foi dominado pela Athletico-PR no Paraná, e saiu derrotado por 4 a 2.

Depois, ainda com oportunidades claras de deixar o z-4, teria dois confrontos diretos em seus domínios, contra Sport e Cuiabá. Contudo, perdeu uma e empatou outro, e com um mísero pontos em seis, não conseguiu concluiu o objetivo daquele momento.

Ainda assim, continuava com grandes chances caso vencesse o Santos, outro adversário direto. O resultado foi outra derrota, que complicou o tricolor de vez na competição. Após a derrota para o Fortaleza, o Grêmio permaneceu na 19ª colocação, e viu seus adversários se distanciarem ainda mais.

Hoje, o time de Thiago Gomes tem 23 pontos, e precisa de pelo menos duas rodadas para ultrapassar o Santos, 16ª, que possui 28 pontos ganhos. O tricolor recebe o Juventude, outro adversário direto, no próximo domingo, às 18h15, na Arena. E busca a partir desta partida, iniciar uma reação.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com duelo decisivo à vista, Grêmio ainda não venceu Juventude em 2021
Campeão da Libertadores e passagem invicta como técnico: a relação de Vagner Mancini com o Grêmio
Deixe seu comentário