Desde 2006, metade dos times com três pontos em nove jogos foram rebaixados para a Série B

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em meio ao pior início de Campeonato Brasileiro de pontos corridos com 20 clubes da história, o Grêmio, em nove jogos, fez apenas três pontos e ainda não venceu na competição. Na lanterna do Brasileirão, o tricolor, apesar de ter duas partidas a disputar, está a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Desde 2006, quando apenas 20 times passaram a disputar a competição nacional, quatro viveram a mesma situação do Grêmio com 3 pontos conquistados em 27, dois deles caíram. O caso mais recente foi o do Ceará, em 2018. Na nona rodada do Brasileirão, o clube tinha três empates e amargava a última colocação. Ao fim, livrou-se da zona da degola e permaneceu na Série A em 15° lugar com dois pontos acima do primeiro rebaixado.

Em 2013, a Portuguesa venceu um jogo em nove e conseguiu conquistar a pontuação do Grêmio em 2021. Ao término da competição, o time de São Paulo acabou sendo rebaixado com 44 pontos . No ano de 2008, foi a vez do Fluminense viver o caos e sofrer até o fim do campeonato. Com apenas um ponto acima do 17° colocado, o time do técnico Cuca permaneceu na Série A.

Em 2006, logo no primeiro ano da Série A com 20 clubes, o Santa Cruz foi rebaixado na lanterna do Brasileirão com apenas 28 pontos. Na nona rodada, o time pernambucano estava na mesma situação do Grêmio. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe treinada por Felipão volta a campo no final de semana, no Maracanã, contra o Fluminense.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Renato Portaluppi é o novo técnico do Flamengo
Felipão admite busca por novo goleiro: “Estamos pensando”
Deixe seu comentário